Blackberry Bold breve no Brasil

Retirado do Site: TechGuru
Texto feito por: Rui Maciel

Dica enviada pelo leitor Clorivaldo


Conforme adiantamos no último dia 13, a RIM (Research in Motion) apresentou nesta quarta-feira (20/08) aqui no Brasil o aguardado Blackberry Bold. O Techguru esteve no evento de lançamento do aparelho, brincou bastante com ele e constatou que o smartphone chega para bater de frente com modelos como o Nokia E71 e o iPhone 3G.

Como dissemos antes, o Bold investe pesado em conectividade, trazendo suporte às redes 3G, Wi-Fi, Bluetooth, e também um bem-vindo recurso de GPS, cujos mapas são acessados via Blackberry Maps. Além disso, ele conta com uma inédita parceria com a Microsoft para acessar programas do Windows Live, como o Messenger, além de ser compatível com outros comunicadores como o Google Talk e o Yahoo Messeger, além de um aplicativo próprio da RIM (Blackberry Messenger) para esta finalidade.

Além do público corporativo, a RIM sinalizou que quer popularizar o Bold também entre os usuários domésticos. Para isso, ela investiu em bons recursos multimídia, como uma câmera com resolução de 2 megapixels, flash embutido e suporte à gravação de vídeos, além de media player, streaming de vídeos e jogos mais elaborados. Sua memória interna traz uma boa capacidade de 1GB, além de slot para cartões microSDHC, que permite a expansão para até 32GB.  A interface do aparelho também se mostra mais elaborada, sendo que seu design ganhou bordas arredondadas, uma traseira de couro sintético e teclado QWERTY, cujos botões de dimensões maiores facilitam a digitação. O modelo tem ainda processador de 624 MHz e memória RAM de 128MB.

Para completar, a RIM manteve seu bom trabalho no Bold no quesito “fins corporativos”, trazendo editores de texto, planilha e apresentação (com possibilidade de edição dos arquivos e função “Copiar / Colar”), o sempre útil TrackBall e permitindo o cadastro de até 12 contas de e-mail.

Quando chega e quanto custa?

O Blackberry Bold será comercializado pelas operadoras TIM, OI, Vivo e Claro, sendo que as duas últimas já anunciaram que começam a vender o aparelho a partir de setembro. Pela Claro, o smarphone saírá por R$ 1,35 mil, no plano Claro Estilo 300, incluindo ainda um módulo Blackberry pessoal.  Já pela Vivo ele custará a partir de R$ 699 e trará vídeos do DVD “Samba Meu”, da cantora Maria Rita. As demais empresas ainda não divulgaram quando começam a oferecer o smartphone. E, claro, testaremos o Bold em vídeo muito em breve, em mais uma edição do iTV. Aguardem!

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.