Como reinstalar o OS do blackberry

Agora pouco, o malluco fez um tópico de como restaurar o sistema do blackberry.

Esse é diferente, esse é como reinstalar o software quando seu blackberry trava e/ou o computador não o reconhece mais. Sabem quando a ampulheta não sai da tela, pois é.. vamos ver se essa dica resolve o problema da galera.

Como sempre vai em passos, só não coloco imagens ilustrativas, sei que fica mais bunitinho e tal, mas demora, então assim é mais rápido e eu não tenho muito tempo, desculpem :)

  1. Instale o Desktop Manager (de preferencia o mais atual ou um que não dê pal, eu utilizo ainda o 4.2, mas já tem o 4.5 e 4.6 que parecem ser bons também).
    Caso ja tenha feito, caso está aqui porque seu blackberry deu pau no OS quando foi atualizar, entre na pasta c:Arquivos de ProgramasArquivos ComunsResearch in MotionAppLoader e apague o arquivo vendor.xml

  2. Instale o seu firmware do seu Sistema Operacional do Blackberry. Tente pegar a última versão, seria bem melhor, pouparia tempo. Lembrando que, para cada modelo, o firmware é diferente, então tomem cuidado. Pode pegar a última versão do seu aqui no site da Blackberry.com. Recomendo pegar o último homologado pela sua operadora, assim daria menos dores de cabeça pra você.
  3. Tire a bateria do blackberry, vamos ficar um tempo sem ela. Então, ligue o cabo USB no bb e no computador.
  4. Vá em Opções, depois em Configurar Conexão
  5. Selecione o PIN USB, pode demorar um pouco, pois está sem bateria, você pode até precisar selecionar manualmente um dispositivo pra conectar
  6. Isso no desktop manager, escolha o ícone aplicativo loader
  7. Selecione tudo que pretende instalar
  8. Vai dando next/próximo ou avançar, até aparecer o botão “Concluir”, mas, importante não apertar concluir, ir em avançado sempre.
  9. Certifique-se de que as caixas estão selecionadas. Vá em frente, até ele perguntar se quer fazer backup automatico de restauração, exija que ele faça esse backup, não passe em branco.
  10. Deixe ele fazendo o processo de restauração depois ele irá começar a reinstalação. Tome cuidado pra não tirar o cabo por acidente ok? Vá em frente até ele pedir para colocar a bateria, se não pedir até no final, pode colocar normalmente.

E terá o seu black restaurado. Pode falhar ou dar uns erros na primeira ou segunda tentativas, mas não desista, tem que dar certo. Não se desespere ok? Caso necessite, leia esse passo-a-passo de como instalar e/ou atualizar o OS do blackberry.

Bom, continuando, se tentar pela 3ª vez e não der certo, faça o seguinte:

Baixe o kit de desenvolvimento do Java, JDM e tudo mais, no site java.com você acha, encontre um arquivo chamado javaloader.exe e mova-o para o c:.
Vá no prompt cmd (iniciar > executar > cmd – aperte enter), vá no c:  e digite: javaloader-usb wipe

Serve de última alternativa, para limpar o seu handheld

Abraços, boa sorte

Maneco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...