Google Chrome — navegador bonitinho do google

O(A) Google, é unisex???, bem, eles criaram um navegador para competir no mercado, pelo menos por enquanto eu não achei algo assim espantoso como um firefox ou um internet explorer 8, convenhamos, quem usou o ie8 e o Gchrome viu a completa diferença né? O ie8 ta na sua fase beta como o chrome, alguns sites eu fiz umas comparações entre o ie8 e o chrome ontem mesmo, e o chrome se saiu melhor, tanto nas leituras dos textos, sites, imagens, animações em flash quanto na sua interpretação dos códigos-fonte e leituras dos css´s dos sites.

Ele tem seus altos e baixos como todos os programas, mas vejo mais pro futuro onde o(a) google vai unificar seus engenheiros coçadores de sacos com idéias explodindo na cabeça e fazer esse um navegador para batalhar entre os mais utilizados hoje no mercado, e o mais legal de tudo isso, é totalmente free.

Mas, e esse logo(ícone) em???
alguém viu o jogo da estrela chamado Genius? olhem como ele é:

jogo Genius da década de 80 criado pela Estrela

Hm.. e vejam também, tem alguma relação com o logo da rede record???

Esse logo da record é o mais antigo, o atual é bem mais moderno e bonito. Claro que muda uma cor ai se comparando com o ícone do chrome, mas, é meio relativo né? Os caras poderiam fazer algo diferente.. CHAMEM O JURÍDICO hahahaaha…

Bom, continuando sobre o chrome.

A primeira coisa que o Chrome faz após ser instalado no computador é exibir uma janela perguntando ao usuário se ele deseja transferir seus dados pessoais dos outros navegadores para o novo navegador (favoritos, configurações e senhas, por exemplo).

Na primeira aba, o Chrome exibe a página “Nova guia”, onde facilmente posso acessar meus favoritos recentes, pesquisar pelo meu histórico e organizar meus links mais importantes na barra azul abaixo da caixa de endereços, que pode ser exibida apenas nessa guia especial ou em todas (opção acessível pelo menu Ferramentas » Sempre mostrar a barra de favoritos).

Legal dele também é que segue a mesma semântica do Firefox 3.0 (navegador da mozzila) onde, não é necessário nem utilizar a caixa de busca para poder achar o endereço que você quer, basta digitar a primeira letra do site ou o título na própria barra de endereços que ele já te disponibiliza o resultado dos sites com o termo digitado, isso eu acho essencial em um navegador desde sempre, infelizmente os mesmos vieram acontecer agora =).

Para você fazer o download basta ir na página de apresentação do Google Chrome

Bom, tem N coisas para se falar desse navegador mas a falta de tempo não me permite, adoraria por todos os prós e os contras, alias, adoraria por apenas os prós, o que vem do google é o que mais me afomenta, informações, tecnologia e o mais interessante, usabilidade em tudo ^^.

Por enquanto, fique com esse videosinho de introdução do Google Chrome

Fica para o próximo post sobre o chrome, irei fazer um mais completinho

abraços

Malluaco

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.