McAfee lança software anti-roubo para blackberryes

Estava navegando nos meus feeds quando vi esse artigo no berryReview, falando sobre o McAfee Anti-Theft, um aplicativo, lançado pela McAfee para os celulares blackberry, com intuito de lhe informar caso venha a perder seu aparelho, ou caso alguém o roube.

Já mencionei em alguns fóruns, inclusive acho que por aqui pelo blog também, outros programinhas que fazem a mesma ação, mas depois de ler as especificações do McAfee Anti-Theft para blackberry eu vi que ele é sensacional e também parece ser bem simples de se manusear. Ele tem tem a capacidade de atribuir múltiplos cartões SIM, que é ideal para aqueles que utilizam mais de um serviço de linha em seu BB.

Achei interessantíssimo também, que, pela sua capacidade de percepção e usabilidade, um aplicativo de apenas 56kb tem tantos recursos incríveis assim. É Fodástico 🙂

Veja algumas imagens do aplicativo:

Caso você venha a perder seu device, o app te avisa de várias maneiras como por exemplo:

– SMS
– E-mail
– MMS e etc..

Ele lhe permite adicionar mais de um e-mail ou mais de um telefone para contacta-lo caso venha perder ou seja roubado.  Se alguém inserir um novo cartão SIM no aparelho, o programa lhe envia uma mensagem por e-mail ou número atribuido.
O programa tem opção para você definir quantas vezes você quer que ele entre em contato com você e/ou configure entre as datas e horários de intervalos desses contatos. Incrível né? (Ta parecendo até merchan ^^).

Os outros programas que eu vi sobre são todos pagos, como esse também, mas, até o fim deste ano o uso dele é livre (free).

Vamos ao que interessa. Você pode baixar esse aplicativo acessando (via browser/navegador do blackberry): wap.getjar.com (56k) / Após abrir esse link pelo site, vá em Quick Download > e coloque o código: 34074.
Ou, pode baixar o “alex/cod” e instalar via Desktop Manager clicando aqui. (38kb)

Lembrando, é um demo, até o fim do ano, depois ele para de funcionar. Não sei ainda o preço. Vou pesquisar.

Abraços

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.