Relatórios de testes no Blackberry

Não sei se vocês sabiam, mas é possível realizar um teste de performance do seu dispositivo blackberry no próprio blackberry. Vi no site oficial do blackberry na seção de Centro de Soluções Blackberry

O que ele faz?

* KB16036 – Exemplo de testes do hardware utilizando os métodos de diagnósticos do blackberry
* KB16037 – Realiza um teste usando a ferramenta de diagnóstico de hardware do BlackBerry
* KB16038 – Ferramenta de diagnóstico de hardware no Blackberry

Essas instruções eu peguei e traduzi do site oficial, fiz uns testes e geri um relatório do meu blackberry, portanto, as informações sobre o OS e algumas outras coisas ficaram a desejar, mas é legal para ver se suas funcionalidades estão tudo ok no seu dispositivo como:
– Trackball
– Teclado
– Sons
– Imagens
– Leds
– Sensores, e outras coisas mais….

Então, Malluco, vamos ao que interessa?

Ok… siga essas etapas!!

1. Vá no menu opções
2. Vá em Status
3. Digite: teste (caso o idioma esteja em português, se estiver em inglês digite: test)
Lembrando que, é preciso estar com o multi-tap habilitado e não o SureType ok?. Clique com o menu e escolha opção: Enable multi-tap/habilitar multi-tap

4. Após digitar a palavra teste/test, irá entrar numa telinha chamada Aplicativo de auto-teste do dispositivo/Device Self Test Application, clique com o menu e selecione a opção Iniciar/Start, como mostra a tela abaixo:

5. Na próxima tela, Configuração do Teste/Test configuration, selecione as características que você necessita fazer o relatório, como mostra a tela a seguir:

6. Clique em Executar/Run

Pronto, siga as instruções na tela, vai ser pedido para você fazer uns testes, siga corretamente, para ir passando etapa por etapa, vai clicando com a trackball e selecionand a opção próximo/next.

É bem simples.

Depois de concluido as etapas, você poderá visualizar o relatório na tela Aplicativo de auto-teste do dispositivo/Device Self Test Application, onde tera um relatório chamado “Report @dia / hora

Selecione esse arquivo com a trackball, e no menu selecione o botão View/Exibir, como mostra a tela abaixo:

Legal né?

Imagens retiradas por ai ^^

Abraços

Malluco

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.