Página Inicial > BlackBerry Dicas > Relatórios de testes no Blackberry

Relatórios de testes no Blackberry

Não sei se vocês sabiam, mas é possível realizar um teste de performance do seu dispositivo blackberry no próprio blackberry. Vi no site oficial do blackberry na seção de Centro de Soluções Blackberry

O que ele faz?

* KB16036 - Exemplo de testes do hardware utilizando os métodos de diagnósticos do blackberry
* KB16037 - Realiza um teste usando a ferramenta de diagnóstico de hardware do BlackBerry
* KB16038 - Ferramenta de diagnóstico de hardware no Blackberry

Essas instruções eu peguei e traduzi do site oficial, fiz uns testes e geri um relatório do meu blackberry, portanto, as informações sobre o OS e algumas outras coisas ficaram a desejar, mas é legal para ver se suas funcionalidades estão tudo ok no seu dispositivo como:
- Trackball
- Teclado
- Sons
- Imagens
- Leds
- Sensores, e outras coisas mais….

Então, Malluco, vamos ao que interessa?

Ok… siga essas etapas!!

1. Vá no menu opções
2. Vá em Status
3. Digite: teste (caso o idioma esteja em português, se estiver em inglês digite: test)
Lembrando que, é preciso estar com o multi-tap habilitado e não o SureType ok?. Clique com o menu e escolha opção: Enable multi-tap/habilitar multi-tap

4. Após digitar a palavra teste/test, irá entrar numa telinha chamada Aplicativo de auto-teste do dispositivo/Device Self Test Application, clique com o menu e selecione a opção Iniciar/Start, como mostra a tela abaixo:

5. Na próxima tela, Configuração do Teste/Test configuration, selecione as características que você necessita fazer o relatório, como mostra a tela a seguir:

6. Clique em Executar/Run

Pronto, siga as instruções na tela, vai ser pedido para você fazer uns testes, siga corretamente, para ir passando etapa por etapa, vai clicando com a trackball e selecionand a opção próximo/next.

É bem simples.

Depois de concluido as etapas, você poderá visualizar o relatório na tela Aplicativo de auto-teste do dispositivo/Device Self Test Application, onde tera um relatório chamado “Report @dia / hora

Selecione esse arquivo com a trackball, e no menu selecione o botão View/Exibir, como mostra a tela abaixo:

Legal né?

Imagens retiradas por ai ^^

Abraços

Malluco




Curtiu o topico? Entao compartilhe no seu Google+ ->



  1. Thaise
    14, abril, 2009 em 11:38 | #1

    Malluco estava tentando fazer esse teste, só que apos a sexta etapa, ele me pede uma senha…você sabe que senha é essa?

  2. 14, abril, 2009 em 11:43 | #2

    Thaise, as vezes é sua senha de segurança, veja se ta habilitada lá em opções e opções de segurança..

    abs

  1. nenhum trackbacks, ainda.

Comentários que não sejam sobre o post ou com links pessoais no meio serão ignorados e apagados (você pode usar a opção "Site" para divulgar seu endereço; use o menu principal e localize uma página adequada para deixar comentários fora do tópico, ou faça uma pesquisa no campo de Busca.). Obrigado pelo seu tempo!



Patrocinador Oficial
LiveZilla Live Help