Arquivos Criptografados Com a Extensão ".rem"

Olá!
Bom estava eu a fuçar em alguns Fórums e percebi que tem muita gente tendo dificuldade com arquivos criptografados, especificamente fotos. O Blackberry tem um sistema de criptografia para que alguns arquivos possam somente ser vistos pelo próprio aparelho, esse arquivos ficam com uma extensão “.rem” e o que acontece é que quando essa criptografia está ativa os arquivos não podem ser visualizadas no computador, então vamos aprender a tirar ou ativar a criptografia.

Ativando e desativando a Criptografia:

Opções -> Cartão de Memória -> Modo de Criptografia -> Dispositivo (Para Ativar) ou Nenhum (Para Desativar). Após você escolher a opção “Dispositivo” vai aparecer uma nova opção logo abaixo de Modo de Criptografia. Na opção que apareceu você escolhe Criptografar Arquivos de Mídia -> Sim.

Depois de ativar a criptografia todos os seus arquivos de Mídia serão criptografados só podendo ser acessados pelo Blackberry.

Caso você tenha arquivos criptografados no seu celular e quer tirar a criptografia basta desliga-la e depois do próprio aparelho vá em mídia -> explorar ache o arquivo criptografado e renomei ou mova/copie usando seu próprio Blackberry.