Briefing – Plantando as sementes de um projeto

Bom, este mês a revista WebDesign trouxe uma matéria interessante falando sobre Briefing, já não é a primeira vez que esse assunto reina sobre esta revista, em edições anteriores já foram discutidas os mesmos assuntos relacionado a ele.

Sei que você encontra qualquer coisa sobre o tema na internet, principalmente no Wikipedia, porém, são muitos estilos de briefing, então eu fiz a honra de escanear a matéria da revista e por pra galera interessada.

Meus usuários sabem que este blog não é apenas sobre BlackBerry, assunto mais falado aqui ultimamente, mas é um blog de assuntos gerais em TI.

Quando comecei com o blog, a intenção era focar somente em alguma coisa, escolhi a parte de Arquitetura da Informação, Tecnologia e Sistemas em geral. Não tinha em mente nada sobre Mobilidade e coisas relacionadas, portanto resolvi este ano, bem no começo quando adquiri meu BlackBerry que iria postar coisas relacionadas a tudo das áreas em geral. Portanto, este post é mais um na web, porém com qualidade de primeira.

Todos sabemos a importância de um briefing antes do início de qualquer projeto, seja ele projeto web, projeto acadêmico, projeto empreendedor ou seja la qual for, sem um briefing não funciona.

Portanto, segue anexo o download com as páginas scaneadas, deram mais ou menos 5mb.

Espero que curtam e aprendam direitinho 🙂

Ps.: Espero que o povo da revista não me processe, caso alguém da revista esteja lendo isto e achar que vai pegar mal, por favor, comente ai pedindo pra eu tirar o link que eu faço esse feito ok? não quero me sujar !!

Abraços

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.