Programando e agendando um compromisso no BlackBerry

Bom, recebi ultimamente um pedido de um usuário/leitor do blog, se existe algum aplicativo para BlackBerry que faz a seguinte tarefa, ou melhor, vou colocar o pedido dele aqui.
Só ressaltando, ele é de Portugal e agradeço muito seu acesso e visita no meu blog.


Falo da ligação ou interligação entre a Agenda de Contactos – calendario – contatos. Ou seja:
Tenho na minha lista de contactos o MALUCO com todos os seus dados (telf/telm/mail, etc). Preciso de falar com ele na 5ª feira.
Devia poder ir a agenda de contactos selecionar MALUCO e ter uma opção Agendar.
Aqui devia abrir o calendário e registrava.
Na quinta feira quando o alarme aparecesse eu poderia directamente a partir dai fazer a chamada ou enviar SMS ou mail sem ter de ir aos contactos procurar o MALUCO e só depois poder fazer o que preciso


Como ele ressaltou, o programa para isso é o nosso querido calendário, ou seja, nossa agenda de compromissos.
Na versão 4.5 dos Sistemas Operacionais do BlackBerry essa opção é embutida, ou seja, marcando na sua agenda o horário e o dia da sua tarefa ou lembrete, você tem a opção de efetuar a ligação direta para a pessoa que você colocou na sua nota.
Ou seja, quando cadastrar uma nova tarefa/agenda, coloque o nº do telefone da pessoa. Assim.

Em assunto coloque o assunto da agenda.
Em localização coloque o nº do telefone/e-mail da pessoa do assunto da agenda.
Sacou a jogada?

Ae o que acontece, quando a agenda lhe notificar, você vai ter a opção de visualizar o lembrete e, indo até a opção localização, você selecionando e clicando com a trackball, ele te da opção de ligar direto ou enviar e-mail direto sem precisar ir até a sua agenda de endereços e procurando e tal.. fazer aquele processo cansativo todo.

É isso que você quer né Gaspar??

Valeu pela pergunta, eu particularmente não usava muito minha agenda, era mais as tarefas/tasks mesmo, agora vou passar a utiliza-la mais, pois pelo que percebi, da versão do OS 4.5 em diante elas mudaram muito.

Vale a pena pagar um app que faz isso? Até vale, mas depende do valor, conversando com alguém especialista na área de desenvolvimento de apps para dispositivos móveis, e dando este brainstorm pra ele das especificações que o app deveria fazer, foi me cobrado R$ 4000,00 (quatro mil reais) só pra fazer isso, pra que pagar tanto se o calendário faz né?

Basta saber utilizar

Abraços

Malluco

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.