Restaurar o BlackBerry como aparelho de fábrica
Alguém já teve problema com o BlackBerry dele parar de vez? não ir pra cima nem pra baixo, nem pra esquerda e pra direita? Não instala nada, não faz chamada, mesmo desligando ele continua a mesma porcaria. Ta lento demais? Tentou instalar um OS e não mudou nada. Ta na hora de restaurar para as configurações originais de fábrica.
Para isso, a RIM (Research In Motion) adaptou uma opção que te da essa feição. Eu nunca precisei usar, mas quando precisar não irei exitar, afinal, se não fosse bom não teria essa opção… né???
Para isso, faça o seguinte
- Vá no menu Opçõs / Options
- Opções de segurança / Security Options
- Opções gerais / General Settings
- Clica com o Menu
- Opção: Limpar dispositivo portátil / Wipe handheld
- Entre com a senha (se pedir é “Blackberry” ou sua senha de segurança empresarial)
Siga as instruções na tela.
Mas lembrando que, isso resetara mesmo, por completo, ou seja, você vai perder todos os dados que ele tem, inclusive sua lista de telefones de contato. Portanto, faça backup das suas coisas antes de mais nada, programas, catalogo de endereços e tudo mais.
Seja precavido
Mais uma dica
Abraços
Malluco
















Olá Malluco, boa tarde! Estou com o mesmo problema de OS dos outros no meu 8350i… Mas acho q o meu é um pouco mais crítico pq o meu Desktop Manager não reconhece o aparelho. Lá em “Dispositivo Conectado (PIN)”, aparece NENHUM… e eu não consigo instalar o software de maneira alguma. Detalhe: A tela do meu aparelho só mostra o tal do erro 507… Vc teria uma ideia pra me passar? Não sei mais o q eu faço…
Olá eu não consigo entrar no msn de jeito nenhum no meu black barry da uma frase assim erro ao receber dados de servidor 65 o que posso fazer ??manda email Lucasmartines@hotmail.com mto obrigado pela atenção
Olá eu n consigo entrar no msn nem no google talk do meu black barry ja baxei o aplicativo do msn e n consigo entrar de jeito nenhum por favor me diga oq fazer manda msg para email = Lucasmartines@gmail.com
@Bruno Nogueira
procura no blog por “restaurando possiveis erros”.. leia o post que te ajudará.. neste erro.
@Lucas martinez
mais voce possui um plano de dados BIS? qual seu modelo de blackberry?
abs
Ola irmaos boa noite, o infeliz do meu cliente digitou o codigo de desbloqueio”subsidio” mais de 10 vezes errado no bold 9000, e ao contrario do que dizem, o celular dele nao foi pro céu, mas agora quando tento colocar o codigo de subsidio correto, da erro de codigo. detalhe no campo “enter codigo mep” esta assim “0 esquerdo” ou “0 left” como preferir, a pergunta é . o que eu faço com esse aparelho, tem jeito de desbloquear ainda ?? me ajudem por favor .
Ola irmao eu restaurei o a configura~çao de fabrica do meu black berry agor não consigo acessa o menu dele o que eu faço me ajude por favor
Toda hora está aparecendo a seguinte mensagem:! Uncaught exception: Index 3 > = 3>
Além disso apesar de estar no ALTO, o aparelho as vezes vibra e as vezes da chamada recebida sem nenhum sinal sonoro ?
Gostaria que me orientassem.
Um abraço.
@jacson
somente por software.. procure por MFI MultiLoader no blog que vai tirar suas duvidas..
@Fagner Carvalho
reinstale o software ou restaure o backup.. caso tenha feito
@marcelo
tente reinstalar o software ou apagar algum aplicativo que possa estar causando o erro.. começou dar erro depois de quanto tempo?
abs
Amigo,
meu blackberry curve da nextel perdeu a porta usb, ela se desolidarizou da placa mae. agora nao carrega mais a bateria.
sabe como posso fazer para solda-la? tem como recuperar o aparelho?
grato,
hmm dificil em.. só mesmo uma assistencia especializada mesmo.. ja procurou alguma?
Boa tarde, tenho um blackberry modelo 8800 e ele travou, não funcionada nada, ele liga mas as teclas ficam travadas. como faço o procedimento que foi mencionada acima se não consegui navegar pelo aparelho? Estou no aguardo. Obrigado.
@Alessandro
somente as teclas travaram/ mas ele funciona normal?
qual operadora e de onde comprou ele?
MEU AMIGO COMPREI UM MIDI IMPOTADO,HEHEHEEHE, JAPAN, MD-8900WIFI, MAIS DERREPENTE PARECEU UMA TELA DE EMERGENCIA,DIZENDO PRA INTRODUZIE (SIM) SENDO QUE COLOCO OS DOIS SHIP, JÁ TROQUEI VA´RIAS X MAIS NADA,A TELA CONTINUA APARECENDO,NÃO APARECE A TELA DO MENU QUANDE REINICO, NÃO CONSIGO RESETAR ELE, SABE SE TEM ALGUM SOFTWARE PRA ELE SE TIVER COMO ME AJUDA RFICAREI MUITO GRATO.
OBRIGADO. MEU EMAIL (ZANARDIOLIVER@HOTMAIL.COM)
@OZIEL ZANARDI
conheci um usuário que teve o mesmo problema, antes de ele travar voce digitou alguma senha??
as opção que tem acima não consigo acessar, só aparece as que te enviei po emai, ve se consegui me ajudar muito obrigado
@OZIEL ZANARDI
entao, cara, estes celulares genericos tem problemas como esse.. e se travou, tente levar numa assistencia pra ver se o pessoal consegue reativar ele, eles fazem um reset no chip ou algo do tipo… eu nao trabalho com linha generica, apenas originais ok?
abs
Depois que fiz aquela configuração do Wap daqui do site toda vez que ligo ele aparece um cód estranho mesmo depois de ja ter feito backup, e a bateria ficou detonada do tipo dura menos de 1 dia… tem relação? me ajudem