Research In Motion prepara BB para virar desktop

A Research in Motion (RIM) tinha grandes possibilidades de ganhar força no mercado corporativo por conta de suas funcionalidades de e-mail via wireless.

Mas a fabricante do Blackberry também pensou em transformar seu dispositivo em um “desktop phone” com seu Mobile Voice System (MVS).

Uma recente pesquisa da Forrester Research revelou que 64% das empresas entendem que dar mais mobilidade aos funcionários é uma prioridade, e há uma tendência de crescimento nesse nicho com a adoção dos smartphones.

Muitos departamentos de TI têm trabalhado na configuração de acessos de dados e política de segurança, mas ainda estão receosos quando o assunto é voz.

Muitas empresas compram smartphones para seus funcionários, por exemplo, mas não vão pagar pelo uso pessoal do serviço de voz.

O MVS é um servidor situado atrás do firewall corporativo e a RIM espera, com ele, permitir às empresas dar aos smartphones as mesmas funcionalidades de um desktop phone.

“A idéia é muito simples, mas há possibilidades bem interessantes”, disse David Heit, diretor de gerenciamento de produto da RIM. “A perspectiva é boa do ponto de vista de produtividade. Eu receberia chamadas do escritório no topo da torre Eiffel”, comenta.

O sistema permite usar a rede wireless para se logar no servidor corporativo BlackBerry e também ao servidor MVS.

Essa chamada pode ser roteada, trazendo benefícios financeiros à empresa. Há ainda a possibilidade de interação com as linhas telefônicas da empresa.

via: BBWorldBr

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.