Desbloqueando o BlackBerry usando MFI MultiLoader

Bom, mais uma vez, venho tocar nesse assunto de desbloqueio. Vejo, pelo analitycs que é um dos assuntos mais procurados pelo blog. O dia-a-dia que fico conectado vendo o povo entrando e saindo do blog procurando por esta informação é inconfundível em números, não consigo nem contar as vezes, quando tenho tempo eh ehe.

Pois bem, eu criei um post anteriormente aqui no blog falando deste assunto, inclusive até dando toques de cuidados ao desbloquear, e outro programa também que indiquei chamado Firous Gold Team, para desbloquear o BlackBerry também.

Hoje, navegando por ai a toa, vi um blog onde o MauricioBC, do Bandung-Flasher.com fez um vídeo passo-a-passo de como usar o MFI MultiLoader. Simplificado, porém em inglês mas da pra entender passo por passo. Não tem audio nem nada e única coisa que ele escreve é “press S T A R T in the phone”, que é digite “START no celular” na hora que ele pedir.

Então ta, existem dois modos:

Primeiro Modo:

Utilizando o programa MFI MultiLoader

Pra não ficar muitas dúvidas, o que você vai precisar de ferramenta é o seguinte:

  1. blackberry desktop manager (mais atualizado de preferencia);
  2. frameworks 2.0 instalado
  3. MFI MultiLoader (MML 1.8.1.3) instalado.
    Este é meio grandinho, isso se achar, procura no blog, nos links que coloquei cima, nos comentários o pessoal da links de download. É mais ou menos quase 1 gigabyte de tamanho.

Depois de ter tudo isso em mãos, vamos ao vídeo. Clique aqui e faça o download do video, feito em ScrSelfPlayer, um programa que cria vídeos apartir da sua tela. O vídeo tem cerca de 28 minutos e o tamanho do arquivo é 9 megabyte.

Feito isso, instale tudo ok? O resto é só seguir as dicas do vídeo e reinstalar o Sistema.

Ps.: Este é o modo mais, digamos, perigoso. Pois pode danificar ou não seu aparelho. Alguns usuários conseguiram de boa, outros tiveram sequelas.

Segundo Modo:

O modo fácil porém, tem um preço, é este aqui, utilizando o código de subsídio, por ser modo fácil também é seguro e certeza de desbloquear sem danificar o aparelho.

Escolha seu modo e seja feliz, veja que te dou opção de escolha e não to te forçando a fazer nem um nem outro. Faça por sua conta e risco ok? Este é apenas uma dica.

Comentem !!

Abraços =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.