Configurando WAP e Wi-Fi no BlackBerry

Teve problemas com conexões WAP e/ou Wi-fi respectivamentes ou não? Ele da erro falando que seu dispositivo precisa estar ativado tal conexão, ou o browser não reconhece?
Essa dica enviada pelo nosso leitor Bruno Faber, eu remasterizei e coloquei aqui pra vocês.

Primeiramente, antes de começar tudo, faça um backup de tudo que você tem antes de tentar fazer essa proeza, pois, se caso der errado você vai ter o backup seguro pra poder restaurar.

Agora, pra continuar, você precisa ter o WAP ativado em seu aparelho.

Faça o download do WinRar para descompactar os arquivos, caso não o tenha.

Com ele ativado, vamos ao que interessa.

Baixe o JAVALOADER no link abaixo:

Depois de baixado, descompacte em uma pasta de fácil acesso, crie uma pasta no c:\JavaLoader e coloque os arquivos lá dentro.

Continuando.

  1. Faça o backup do seu navegador com o seguinte comando no prompt do MS-DOS.
    javaloader -u save net_rim_bb_browser_daemon.cod
  2. Depois do backup do browser, vamos remover ele usando o comando abaixo:
    javaloader -u erase -f net_rim_bb_browser_daemon.cod

    Após executar esse comando, o browser vai ser apagado e o dispositivo será reiniciado automaticamente. Quando terminar, vai aparecer um erro pela falta do navegador, ignore e clique em OK em todos os alertas.

  3. Conecte o celular no PC via USB e abra o BlackBerry Desktop Manager. Vá em Backup and Restore/Backup e Restauração e clique em Advanced/Avançado.
    Do lado direito da tela vai aparecer os arquivos do aparelho, selecione o arquivo Service Book e transfira pro aparelho selcionando o botão <<. Depois selecione a opção “File Save As” e grave como Backup do service book. (salve como servicebook_original.cod)
  4. Agora, pegue a versão alternativa do servicebook, que vai te possibilitar a conexão WAP ou hotspot(wi-fi)
    Para download da opção somente WAP

    Para download da opção WAP e opção Wi-Fi

  5. Escolha um dos dois tipos, a maioria usa a segunda opção por ter os dois juntos, tanto configuração WAP quanto WI-FI.
    Vá novamente no Desktop Manager, vá em Backup and Restore/Backup e Restauração e clique em Advanced/Avançado. Do lado esquerdi, procure a pasta onde baixou e descompactou os arquivos acima, selecione a opção OPEN e selecione um dos arquivos (WAP ou WAP/WI-FI), clique em abrir, vai aparecer, do seu lado esquerdo, como Service Book, selecione e transmita clicando no botão >> e autorize a sobreposição.
  6. Agora, restaure o browser, lembra? aquele que apagamos no começo desse manualzinho. Pra restaurar digite o comando abaixo no JAVALOADER/PROMPT do MS-DOS
    javaloader -u load net_rim_bb_browser_daemon.cod
    Se tudo for feito como descrito aqui, aparecerá uma tela do DOS e um simbolo de % (porcentagem) crescente, informando que o navegador está sendo gravado no aparelho. Terminando, ele irá reiniciar novamente e no final estará pronto para ser usado como WAP

Para confirmar, vá até o navegador, e em opções do browser > opções de navegador > navegador, deve estar Browser para Wap e Navegador do Hotspot para wi-fi.

Se algo deu errado, não se desespere, restaure tudo novamente, e faça o procedimento de novo.

Não se perca nas pastas ok? Onde gravar é onde deve ser digitado com o JAVALOADER. Dica, grave tudo numa pasta só, tudo mesmo, depois faça tudo em uma pasta só pra não se perder.

Ps.: Agradeço ao Faber, por enviar essa dica, ainda não tive tempo de testar, agora eu iria testar porém não trouxe meus cabos de dados. Vou fazer testes anoite ou quando me sobrar um tempinho.

Comente :)

valeu, Bruno.

Filed Under: BlackBerry Dicas


 

Sobre o autor do post

Membro da equipe BlackBerry Magazine. Admin da Berry Social BR. Consultor, Analista de Sistemas e Redes, Webdesigner, Programador e crítico tecnológico.   Siga-me: Twitter || Facebook || Linkedin || Youtube || Flickr Assistência Técnica BlackBerry = BlackBooster Facebook da BlackBerry Magazine

Comente usando o facebook

Não tem facebook? Comente abaixo

Commentarios (206)

Trackback URL | Comentarios RSS

  1. Gabriel disse:

    E a propósito, meu blackberry é o Curve 8520 que usa rede EDGE/GPRS, não sei se esse procedimento vale para outras versões de celular ou para celulares 3G. Boa sorte a todos :D

  2. Jair disse:

    Salvou minha vida… q bom q ainda existam pessoas assim dispostas a ajudar o proximo.. q Deus ilumine seu caminho sempre.

  3. Vinicius disse:

    Meu celular mesmo usando apenas o wi-fi está gastando meus creditos, minha operadora é tim, eu já liguei pra reclamar mais eles disseram que o problema é com o celular e que eu tenho que programar para não gastar. Eu não sei como fazer isso, o modelo é 8520. Peço a contribuição de vocês, obrigado.

  4. Jamerson disse:

    testado e aprovado, valeu mesmo :)

  5. Diego disse:

    Eu não estou conseguindo, o programa não abre, diz não ser compatível com o Windows 64… tem outra opção?
    Quando abro o javaloader.exe ele abre e fecha instantaneamente. Será que estou fazendo algo de errado ou é incompatível mesmo com a versão do Windows 64bits?

  6. Marcos disse:

    Prezado.

    Gostaria de saber como faço para acessar esses comandos,tentei mas não consegui? Tem como explicar como fazer mas detalhado, ficarei muito grato. Obrigado.

    Marcos

    Faça o backup do seu navegador com o seguinte comando no prompt do MS-DOS.
    javaloader -u save net_rim_bb_browser_daemon.cod
    Depois do backup do browser, vamos remover ele usando o comando abaixo:
    javaloader -u erase -f net_rim_bb_browser_daemon.cod


Atenção


Os comentários que não estiverem de acordo com o conteudo do topico ou com links pessoais, serão automaticamente deletados.


(você pode usar a opção "Site/Twitter" para divulgar seu endereço; use o menu principal e localize uma página adequada para deixar comentários fora do tópico, ou faça uma pesquisa no campo de Busca.). Obrigado pelo seu tempo!

Comentar




Se quer uma imagem na sua resposta, pegue um Gravatar.