Usando o GPS do BlackBerry

Recebi essa dica do Douglas de Santa Catarina.


Eu moro no interior de SC. Aqui o único mapa que funciona é o google maps. Porém, quando você compra o BB, o GPS dele vem zerado. Você manda dar um refresh e nada. Entãoo você liga pra operadora que diz o problema é o aparelho que nao tem GPS. Eles mandam você ligar pra representante da BB no Brazil. Então eles coletam todos os seus dados (até CPF). E então, após detectar que tal aparelho não foi comprado no Brazil se recusam a tecer qualquer comentário. Nada. Então, consegui um amigo que tinha o mesmo problema, com o mesmo modelo (BB Pearl 8110). Ligamos la de novo e eles disseram que o problema era da operadora. Eis que após uma intensa consulta na internet a seguinte solucão serviu pra mim (e pro meu amigo também):

1. Vá em Opções (Settings)
2. Vá em Opções Avançadas (Options – Advanced)
3. Vá em GPS
4. Clique em menu e então vá na opção atualizar o GPS (o meu é em ingles, então acho q esta é a tradução).
5. Neste momento ele ira aparecer “procurando por satélites…” (scanning for satellites)
a. Após 2 minutos, se não me engano, ele volta dizendo que não achou nada. Insista 4x em 10min. Esta insistência obriga o aparelho a se “contentar” com o que achou. E então… voilá! It’s working.
b. Não esqueça de insistir imediatamente após ele dizer que não encontrou nada.
c. Por favor, não vá fazer um refresh do GPS no subtérreo de um prédio de 30 andares. Se não quiser perder tempo, vá no meio da rua.


Funcionou? Comentem =)

[Douglas, obrigado]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.