Parceiro BBM: Assistência Técnica BlackBerry -> www.blackbooster.com.br

Cadastrar e-mail no BlackBerry (BIS)

Existem duas maneiras de cadastrar e-mail no BlackBerry. Uma pelo site da sua operadora + blackberry e/ou direto pelo navegador do aparelho.

Siga os passos abaixo e começará a receber e-mail.

Nota que para isso é necessário ter uma conexão de dados BIS no seu BlackBerry, ok?

Configurando pelo PC

1. Acesse www.(operadora).blackberry.com. Em (operadora) coloque  sua operadora, por exemplo Claro, Tim, OI, Vivo. No meu caso, sou usuário da oi, então é www.oi.blackberry.com.

Outros:
Claro: www.claro.blackberry.com
Vivo: www.vivo.blackberry.com
TIM: www.timbrasil.blackberry.com

2. Clique em Criar nova conta.

3. Se concordar com os termos legais, clique em Concordo.

4. Digite o PIN e IMEI do aparelho. Pra encontrar essas informações, clique em Opções e depois em Status no seu BlackBerry®.

5. Escolha um ID de usuário e digite uma senha com seis ou mais caracteres (guarde seu ID de usuário com a senha em um local seguro).

6. Selecione seu idioma e depois clique em Inscrever-se.

7. Digite seu endereço de e-mail, a senha do e-mail e depois clique em Avançar. Se quiser, você também pode criar um e-mail do BlackBerry®.

8. Você receberá uma tela com as contas de e-mails configuradas.

Finalizando

Ao término aparecerá a tela de conclusão da inclusão do e-mail, como na tela abaixo:

ScreenShot005

clique para ampliar

Para configurar outro e-mail, clique no botão Configurar Conta.

Para editar as configurações do seu e-mail cadastrado, basta clicar no ícone Editar ao lado direito. Onde você tem opção de configurar a assinatura do BlackBerry, aquela onde aparece no e-mail de quem recebe a mensagem: “Enviado do BlackBerry…

——————————————————

Configurando direto pelo BlackBerry

1. Clique em Configuração de e-mail na área de trabalho do seu BlackBerry® e siga as instruções no visor do aparelho.

2. Clique na opção Criar nova conta. No botão trackball do BlackBerry® selecione Obter Link.

3. Leia os termos e condições legais do serviço BlackBerry® e, se concordar, clique em Concordo.

4. Digite as informações como:

login ID de usuário: digite um login pro BlackBerry® Internet Service.
Senha:
digite uma senha pessoal pro BlackBerry® Internet Service.
Confirmar senha:
redigite a senha.

*Guarde seu ID de usuário e sua senha em um local seguro.

Você usará estas informações todas as vezes que acessar o BlackBerry® Internet Service.

5. Clique em Próximo.

6. Selecione um idioma.

7. Escolha uma das opções abaixo:

Pra adicionar uma conta de um provedor de e-mail
(ex.: Oi, Terra, UOL, etc.), digite seu endereço completo de e-mail e a senha do e-mail.
Pra criar um endereço de conta de e-mail do BlackBerry®
, selecione Criar um endereço de e-mail BlackBerry®.
No campo Nome do usuário, digite o nome desejado.

8. Clique em Próximo.

9. Clique em OK.

Depois é só aguardar a mensagem de confirmação e pronto.

Caso queira, pode guardar a mensagem. É importante e serve como protocolo pra algum futuro infortúnio.

É simples né, não é nenhum bixo de 7 cabeças.

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

  • Sèrgio Mafra

    Já que o assunto é e-mail no BlackBerry.. pergunto. Alguem sabe como configurar o e-mail para que as imagens recebidas sejam expostas automaticamente? Já peregrinei por alguns sites especializados e fiz todas as recomendações: Ajustar para e-mail em HTML, definir como sim para apresentação automática e regerar o caderno de serviços… Depois disso tudo.. nada!
    Alguma dica preciosa?

  • Peter_SP

    Malluco,
    Apesar de não ser usuário da TIM (porém antes de optar pela operadora Vivo, fiz um testdrive na citada) não é http://www.tim.blackberry.com/ (Vc vai cair na TIM Itália)
    O CORRETO é http://www.timbrasil.blackberry.com/
    Abraços

  • norma

    oi o meu so da erro para cria a conta o site pede pra configura tabela de roteamento eu faço a configuração continua dando erro liguei pra tim eles desse que não tem a configuração bb8310 a tim desse pra leva pra um tecnico

  • @Sèrgio Mafra
    vou tentar fazer um teste, nunca cheguei a fuçar a fundo isso, pois uso mais receber e enviar mensagens de texto normal, dificilmente mando algo anexo….. qual seu modelo??

    @norma
    então, eles precisam te liberar os dados para você poder registrar, ou seja, eles registram sua linha que por sua vez possui um código especifico de liberação no BIS, assim você entra em opções > opções avançadas > Tabela de roteamento de host.

    entrando lá, clique no menu e selecione Registrar Agora. assim será enviado os dados e os espaços em branco será preenchido com várias informações.. ae sim você entra nesse processo de criação de e-mail. Mas antes a operadora precisa te liberar.

    abs

  • @Peter_SP
    valeu pela correção 🙂

    abraços

  • Sèrgio Mafra

    @Malluco
    Meu aparelho é o BlackBerry Bold 9000

  • @Sèrgio Mafra
    cara, nem utilizando html você conseguiu configurar para abrir automático as imagens? porque por padrão, pelo menos nos meus dois, ele só disponibiliza pra anexar. Dependendo de onde a pessoa vá abrir o e-mail, aparece direto na mensagem, como o caso dos outlooks que mostra imagem anexa e imagem no corpo da mensagem. Caso outros clientes eles não fazem isso né. mas caso no gmail ele mostra o anexo e a imagem já em thumbnail..

  • Cristhiano

    Malluco, fiz unlock do meu BB Curve 8310, mas nao consigo acessar nada nele, sabe dizer o que tenho que alterar?! Valeu!!

  • fernando

    xxxxxxxxxxxxxxx

  • luiz carlos dos santos

    nao sei,,,,,,,corno

  • edu

    Como faço para retirar o email cadastrado do antigo dono e colocar o meu?

  • @edu
    precisa saber a senha de acesso ao administrador do imei do seu aparelho, ou seja, http://SUAOPERADORA.blackberry.com ae voce vai acessar. fale com o antigo dono sobre os dados de acesso para ele lhe enviar e voce poder alterar, cadastrar e descadastrar e-mails

    abs

  • André Lins

    Como cadastrar um e-mail com domínio .com? Eu ja cadastrei o meu email do terra e o profissional não é aceito. Alguém pode me dar uma dica. grato andré

  • @André Lins
    ele da algum erro?? se sim, qual erro?

  • mari

    oi maluco, eu to com uma duvida q ninguem consegue esclarecer!
    eu to com o 8520 da vivo,com plano de internet ilimitado (senao nem adianta ter bb,ne?!rss) eu fiz um email naquela parte de configuracaes de emails > criar novo endereco (isso direto no bb) so q meu endereco ficou meunome@vivo.blackberry.com e eu ja vi varias pessoas q tem o email do bb assim meunome@blackberry.net
    eu queria fazer um email assim, sem o vivo no meio pra confundir! sera q da? se der,como eu faco?
    alem desse “detalhe” o pior e q eu nao consego registrar a porcaria do meu bb no site vivo.blackberry.com.br , ele fala q nao da pra entrar por navegador HTML…e eu fiz todas as etapas no bb para validar a conta so q na hora q eu do o ok, na ultima etapa ele diz q ocorreu um erro e fica aparecendo “conta invalida, valide sua conta” em vermelho…. nao sei mais oq fazer!!! ninguem sabe nada a respeito disso!!! o problema e q eu nao posso acessar esse email da vivo.blackberry.com do computador, somente do bb mesmo….
    vc tem alguma ideia do q eu faco pra resolver isso?
    obrigada

  • Wesley

    Eu tenho um BB Pearl 8100 da TIM e não achei a opção de configurar o email, mesmo ativando pela tabela de roteamento, nada…., Tentei criar pelo site e nada… Alguém pode me ajudar… Ah eu tambem não consigo enviar SMS por ele, só recebo, e no meu não aparece o numero da linha, aparece uma sequência de numeros assim;
    ID: 89550311000026366486
    Telefones;
    3339*33*2
    (HospitalPatrici) de onde veio isso, não faço a minima ideia, antes até aparecia o meu numero logo abaixo do 3339, mais depois que eu atualizei ele para a versão 4.5 ele ficou assim. Mais eu recebo e faço ligações sem problemas.

    Alguém consegue me ajudar?

    Abrs.

  • Rogério

    olá Maluco, gostaria de saber se tem como eu configurar uma ou mais conta de e-mail sem utilizar o BIS? não quero ter assinatura do serviço, apenas navegar e ter meus e-mail chegando por alguma ferramenta de e-mail.
    Obrigado

  • @mari
    criar nome@blackberry.net acho que só de fora do brasil. sobre o e-mail, está digitando os dados corretos da conta vivo.blackberry.com?

    @Wesley
    pode ser que seu bb esteja em uma rede corporativa ainda ativa, precisa ver de onde comprou e solicitar o cancelamento e retirada do sistema empresarial para assim poder liberar para voce utilizar amigo.. depois quando estiver com seu imei liberado faça os pasos aqui nesse post, para entrar na conta é timbrasil.blackberry.com

    @Rogério
    não tem.. infelizmente.. tem uns aplicativos como push mail. procure algo assim como push mail no blackberry.. procura um chamado Funambol, se nao me engano funciona com wifi e o pré-pago.

    abs

  • Carlos Viana

    Malluco, comprei um BB Curve 8900, sou novo nesse negocio de BB, portanto não sei ainda de quase nada, como comprei usado, o mesmo veio com o e-mail do antigo dono, o complicado é que não tenho como falar com ele, não consigo mais, resumindo, paguei 1.800 num BB com um mes de uso, estou com ele, mais não consigo usar meu e-mail, pois o aparelho esta com o e-mail do antigo dono, como resolvo isso, tem como eu dá um reset nesse aparelho para tirar o e-mail dele, pois mesmo eu acrescentando o meu, irei continuar com o dele, me dá uma luz nisso aí. Obrigado.

  • Olá pessoal, eu postei uma dúvida acima e até agora ninguem conseguiu me ajudar, deixe-me reformular a dúvida…

    Em relação ao nome estranho eu consigo alterar ele sem problemas e isso não altera em nada as minhas ligações.

    O único problema que eu tenho é que não consigo enviar SMS, só recebo ta igual a pai de santo rsrsrs, brincadeira… Queria saber como eu faço para resolver isso, tenho que ligar na TIM pra pedir liberação do serviço, fico de joelhos e espero por um milagre divino… Quando eu uso o mesmo chip em outro aparelho ele manda e recebe SMS normalmente, mas pelo BB Pearl 8100 não, só recebe. Ele exibe a seguinte mensagem de erro ao tentar criar e/ou responder um SMS – “Recurso solicitado não assinado”

    Alguém tem idéia do que esta ocorrendo com o meu BlackBerry Pearl 8100? HELP, HELP, HELP…

  • @Carlos Viana
    se o dono tiver o acesso ao sistema do BIS ele pode te passar os dados e/ou mesmo ele pode entrar e excluir lá o email dele.. veja com ele isso.. só assim poderá remover o email dele..

    @Wesley Sampa ®
    estranho em.. tentou ligar na TIM e falar o ocorrido? pode ser que eles bloquearam tal envio para seu blackberry.. eu tenho um bbpearl mesmo modelo que o seu e ja procurei em td quanto é canto aqui nao tem lugar nenhum que bloqueia este tipo..

  • Carlos Viana

    rsrsrs, o ruim é eu conseguir falar com este desgraçado, ele viajou para roraima e eu sou de Natal, jah tentei contato com ele pelo orkut diversas vezes e nada, existe nenhuma outra maneira não???

  • Saulo

    @Carlos Viana Eu estou com o mesmo problema, não consigo entrar em contato com o antigo vendedor. E agora eu fiquei impossibilitado de cadastrar a conta BIS. Alguém pode me ajudar ?
    saulog@gmail.com

  • ribamar

    Gostaria de saber como posso usar o blackberry 8520 como modem

  • Acrescente ai, com respeito, à pergunta de Ribamar: Como usar o blackberry 9700 como modem?

    grato

  • Saulo

    @washington luiz É só vc baixar o programa desktop manager. Selecione a opção Modem IP, é preciso configurar a operadora antes. Depois que vc selecionar a operadora, é só mandar conectar. Não tem mistério.

    Ps:Para quem é cliente tim, é necessário adquirir o pacote de dados , pois o serviço blackberry não inclui a função de modem. Se vc utilizar como modem sem comprar o pacote de dados, vc vai pagar 29 reais por mega trafegado.

  • Saulo

    @Carlos Viana Alguém conseguiu resolver o problema do BIS. Eu consegui falar com o antigo vendedor. Fiz uma reclamação no site da anatel. Lá , as operadoras tem 5 dias uteis para resolver o problema. Só que o pessoal da claro falou que o PIN não está vinculado. Mesmo assim ,não consigo criar a conta BIS no timbrasil.blackberry.com .

  • Grato Saulo. Minha operadora é a OI, e tenho o pacote de dados BIS

  • WiLL Martins

    bom… eu já tentei de diversas maneiras cadastrar uma conta de e_mail@timbrasil.blackberry.com só que não consegui. Já assinei o BIS, cancelei e tudo mais.

    o problema é que o meu modelo de celular não é homologado pela anatel. Comprei no EUA o Storm II 9550 e então estou emperrado com ele aqui. alguém poderia de ajudar dizendo como faço pra acessar a internet com o meu BB? nem o wifi estou conseguindo utilizar.

    abraços

  • Gustavo

    amigos… pelo amor de Deus… me ajudem…tenho BIS (nextel), é possivel receber no meu BB e-mails da minha empresa ? se tiver como, alguem pode me ensinar ? sou novato… é mt tecnologia pra mim rsrsrs preciso de um passo-a-passo… recebo tudu no outlook !!
    obrigado a todos !

  • Gustavo
  • @WiLL Martins
    creio que para cadastar email tem que ter o BIS, se cancelou nao da mesmo

    @Gustavo
    entao, acho que o modo de add um e-mail no BlackBerry é este como o Malluco postou cara..

    fez como ele descreveu? porque é exatamente assim

    falou

  • Gustavo

    tipo… consegui cadastrar um e-mail …..@nextel.br.blackberry.com
    mais minha duvida é qto e-mail da empresa… eu queria enviar/receber e-mail da emrepsa. gustavo@vidasolucoes.com.br
    eu tenho BIS.
    uso esse e-mail (da empresa) no outlook…
    me desculpa, sou leigo e é mt tecnologia pra minha kbça !! rsrrs
    @Maneco

  • @Gustavo

    e o mesmo procedimento.. ao entrar na sua conta nextel.blackberry.com com login e senha, vai em Configurar Conta e coloque os dados do seu e-mail da empresa.

    nome@email.com
    senha
    avança que automaticamente ele achará os dados da conta, caso ele nao encontre, solicite para o admin da empresa que configura os e-mails para lhe passar os dados pop3 e smtp da sua conta para poder configurar.. ou mesmo pode pedir ajuda a ele que ele vai saber, aconfiguração é bem simples.

    até

  • Gustavo

    cara… axo q o problema tava no meu e-mail mesmo =[
    configurei um outro email e deu tudu certo !!
    brigadao, desculpa a burrice !

  • Luciana

    Pessoal, acho que desconfigurei sem querer meu blackberry, aparece um erro quando entro no navegador querendo saber se desejo salvar o arquivo, quando eu digo que quero salvar, ele abre uma pasta com o arquivo brazil_it….cgi. Alguem sabe como resolver??

  • Francisco

    A situação é a seguinte:

    1) Tenho um BB Bold foi adquirido desbloqueado e o utilizo com um chip TIM que é da empresa onde trabalho, para comunicação verbal e recebimento de e-mails através do GMail.
    2) A dificuldade reside em configurar o e-mail no BB ao utilizar a opção “Configuração de e-mail” .
    3) Neste módulo, utilizo a opção “criar conta nova” e a seguir informo que entendi o contrato e que concordo com o seu teor.
    4) Neste momento surge a opção para informar o IMEI e o PIN do dispositivo. E a “coisa” para por aí, pois não aceita os números (ditos como incorretos) que foram obtidos no próprio aparelho.
    5) Já informei o IMEI com e sem os pontos, observei letras maiúscula, etc., e nada.
    O que não entendo é que, uma vez que tenho acesso à internet (navegação, inclusive) e que o BB permite adicionar até 10 logins, existe este bloqueio…
    Agradeço antecipadamente
    Francisco

  • Wolverine

    Bom dia a todos, tenho um BB 8350I operadora NEXTEL, e utilizei as orientações do post que trata do NOL INTEGRATION, ja consigo usar a internet normalmente pelo navegador do próprio aparelho, só que quando tento cadastrar o email está dando erro se entendi diz que o WI-FI não esta registrado, ai eu vou faço o registro e mesmo assim n consigo, alguem pode me ajudar.
    Desde já agradeço.
    Ah gostaria de informar tambem que antes eu utilizava normalmente a internet pelo Opera mini s/ pacote BIS/BES e sem NOL integration.

  • samuel

    Caro Amigo,
    Comprei um 9700 Bold pelo mercado livre e mesmo tentando as duas possibilidades acima eu nao consegui instalar uma conta de email no meu aparelho. O mais engracado é que nem aparece o icone de instalacao de emails como aparece no video na pagina do Blackberry. Ele da uma mensagem que o aparelho nao esta cadastrado na rede sem fio. Comprei exatamente pelo email !! O WiFI fuinciona perfeitamente. Me ajude por favor.

  • Gustavo

    Problemas em cadastrar e-mail….

    Tenho um BB Curve 8520, já fiz tudo que estava descrito acima e nada…não consegui senha de ativação nem nada. No site pede para fazer o registro pelo BB e isso já fiz e nem assim dá.

    porém, antes havia consegui cadastrar dois mail, do msn e da empresa e estava acessando o msn legal agora ele aparece nas configurações de conexão que o BB Entrerprise Server e o BB Internet não estão mais conectado.

    Que é possível fazer??????????????

  • @Francisco
    desculpe a demora. mas agora que li sua duvida. Isso acontece porque seu aparelho/dispositivo deve estar em uma rede BES da empresa, ou seja, é cadastrado nos servidores da empresa. Você só usa o login da sua operadora na TIM.BLACKBERY.COM se for um plano BIS pessoal.

    @samuel
    ja tem uma conta BIS na sua linha?

    @Gustavo
    voce tem BIS ou seu aparelho faz parte de um BES?
    abs

  • Icaro

    Não consigo configurar meu e-mail, cadastrei no Vivo On, fiz tudo certo, inclusive recebi uma msg no correio, ‘parabéns vc está no BIS…’ (algo assim). Mas, quando vou mandar e-mail, diz que não posso pois não possuo nenhum serviço cadastrado,
    alguém sabe o que seria?
    Será pelo fato de eu ter comprado importado e desbloqueado?

  • @Icaro
    acho que não.. mas tenta fazer direto pelas configurações de e-mail no BlackBerry. Tem uma opção pra configurar o e-mail pelo próprio aparelho.

    Se você tem um plano BIS na vivo então não vai ter problema pra registrar suas contas de e-mails.

    abs

  • DENISE

    Francisco :A situação é a seguinte:
    1) Tenho um BB Bold foi adquirido desbloqueado e o utilizo com um chip TIM que é da empresa onde trabalho, para comunicação verbal e recebimento de e-mails através do GMail.2) A dificuldade reside em configurar o e-mail no BB ao utilizar a opção “Configuração de e-mail” .3) Neste módulo, utilizo a opção “criar conta nova” e a seguir informo que entendi o contrato e que concordo com o seu teor.4) Neste momento surge a opção para informar o IMEI e o PIN do dispositivo. E a “coisa” para por aí, pois não aceita os números (ditos como incorretos) que foram obtidos no próprio aparelho.5) Já informei o IMEI com e sem os pontos, observei letras maiúscula, etc., e nada.O que não entendo é que, uma vez que tenho acesso à internet (navegação, inclusive) e que o BB permite adicionar até 10 logins, existe este bloqueio…Agradeço antecipadamenteFrancisco

    @Francisco

  • Darlan

    Coloquei um chip de um amigo em meu Blackberry nextel para que ele pudesse fazer uma ligação do numero dele, porém quando coloquei meu chip de volta, a conta de email não estava mais funcionando.

    Aparece uma mensagem dizendo que “Um Novo Dispositivo Blackberry foi detectado. Você deve mover suas contas de email para receber emails neste dispositivo. Para mover uma conta de email, você precisará digitar a senha correspondente. Ao menos uma conta de email deve ser movida para configurar emails neste dispositivo.”

    Então, clico na opção “Mover Contas de Email” e sou direcionado para uma tela onde preciso digitar a senha do meu email. Sendo assim, coloco a senha corretamente e então clico em “Validar”.

    Porém, após seguir todas as instruções do dispositivo, acontece um erro. Aparece uma mensagem dizendo que “Senha de email (do meu email) inválida. Verifique sua senha de email. Se o erro persistir, entre em contato com hotmail.com.br”

    O que eu faço para solucionar o problema?

  • Raul

    Alguem pode me ajudar, estou com o OS 6 instalado no meu Bold 9700, mas antes disso também dava este erro, eu simplesmente não consigo me registrar ou validar no BIS, já tentei registrar o aparelho, trocar OS, o problema surgiu após eu desbloquear o aparelho (Claro) e começar a usar o chip da TIM.
    PS: Segundo a TIM, está tudo certo na operadora, eles reconheceram que estou com um BlackBerry, não tem nenhuma configuração a fazer e se eu tiver qualquer problema é pta eu ir em uma assistencia tecnica.

  • Ícaro

    @Malluco
    Quando eu clico nas configurações de e-mail dá a mensagem que o dispositivo não conseguiu conectar no servidor…
    já tinha desistido…

  • Mauricio Paz

    Mano,
    to com o mesmo problema do Ícaro.
    “O dispositivo não conseguiu conectar ao servidor”
    Tenho aquele BIS-Social da Vivo… Eai, alguém p/ dar uma luz???

  • imaculada

    Oi Boa Tarde
    Eu tenho um BLACKBERRY 8520 CURVE SMARTPHONE.
    QDO TENTO CADASTRAR UM E-MAIL PRA RECEBER E MANDAR E-MAIL NAO CONSIGO , POIS ELE ME PEDE UMA SENHA DO ENTERPRISE SERVER, ELE PERGUNTA SE O ADMINISTRADOR DO BLACKBERRY ENTERPRISE SERVER ME FORNECEU UMA SENHA DE ATIVAÇÃO, LOGO MARCO QUE NÃO. AI O APARELHO PEDE PRA EU ENTRAR EM CONTATO COM ADMINISTRADOR DO SISTEMA PRA SABER SE SERA FORNECIDA UM ASENHA OU PRA SABER SE PRECISO INSTALAR P BLACKBERRY DESKTOP SOFTWARE. EU JA INSTALEI ESTE DESKTOP E MESMO ASSIM PEDE ESTA SENHA. ASSIM LIGUEI NO 08007746678 FABRICANTE E ELE NÃO SABEM DE NADA E ME MANDARAM LIGAR NA OI, ASSIM LIGUEI NA OI E DURANTE TRES DIAS TENTO RESOLVER MEU CASO E LA TB NAO SABEM. ASSIM FICO SEM E-MAIL NO CELULAR, SENDO QUE O MAIS IMPORTANTE NO SMARTFORNE PRA MIM SERIA O E-MAIL. TENHO WI-FI, MEU OI É PRE-PAGO OU SEJA CARTAO. GOSTARIA DE RETORNO, ESTOUA TRES MESES COM O APARELHO E NADA DE RESOLVEREM PRA MIM. OBRIGADA IMAC. diasimac@hotmail.com (31) 85459796 Caso alguem possa me ajudar me ligue.

  • Wendel Santos

    Olá pessoal, boa noite!

    Bom, desculpem-me pela ignorância, mas sou novato no mundo BlackBerry. Ganhei um Curve 8300 (antiiigo) e não consigo configurar uma conta de e-mail nele. Ao colocar o chip da operadora que utilizo (Vivo), sequer o navegador aparece… ¬¬

    A única opção de configuração de conta de E-mail que aparece é pelo BlackBerry Enterprise Server, mas não tenho senha e nem nada do tipo.

    Por favor, alguém pode me ajudar?! Quero muito usar os recursos desse celular, mas não consigo.

    Aguardo.

    Grato!
    Wendel Santos
    E-mail: wendeldemelo@gmail.com
    PIN: 2064964D

  • Leandro Ávila

    Bom dia a todos, Tenho uma duvida sobre o cadastro de e-mail. Tenho um BB 8350I(nextel), consegui um SB e ele esta usando o WAP no navegador nativo do telefone. Perfeito e s/prob. A minha duvida é: POSSO CADASTRAR O MEU NUMERO NA NEXTEL COMO DESCRITO ACIMA ???? ISSO ACARRETARÁ EM ALGUMA COBRANÇA OU SIMPLESMENTE NÃO IRÁ FUNCIONAR ?? Alguém pode me ajudar, please !!!!!!

  • tenho um black berry bold 9000, ganhei de presente de um amigo que comprou um outro novo. ele tinha conta na TIM. tentei cadastrar no site da vivo como aparece acima e aparece um informe de que este IMEI está cadastrado em outra conta. o que faço para desbloquear e cadastyrar na conta vivo?

  • ROBERTO

    prezado,
    Tenho um Blackberry curve 9300 recém comprado mas nao consigo cadastrar o e-mail pois aparece a mensagem: “o dispositivo nao conseguiu conectar-se ao servidor deste aplicativo, selecione ok e repita a ação para tentar novamente”.
    Tambem já tentei pelo slink da timblackberry e diz que: nao é possivel configurar a conta.
    O que faço ?

  • Tayana

    Oi,
    eu tinha um blackberry curve 8520, com meus 2 e-mails do hotmails configurados nele! Troquei o aparelho por um curve 9300, agora nao consigo configurar meus e-mails!!! nem pelo aparelho e nem pelo site! diz que ja tem e-mail configurado no meu novo pin…
    O QUE FAÇOOOOOOO????
    Obrigada

  • Rafael Motta

    Galera preciso de uma super ajuda…
    Ganhei um blackberry i8350 por ele é usado e a pessoa já tinha configurado emais nele tem como retirar esses emails e colocar os meus a pessoa interrompeu o recebimento dos emails dela no blackberry…

    Alguem consegue me ajudar??

  • daniel

    Olá pessoal,

    Bom, desculpem-me pela ignorância, mas sou novato no mundo BlackBerry. Ganhei um bleck berry bold 9000 e não consigo configurar uma conta de e-mail nele. Ao colocar o chip da operadora que utilizo (Vivo), sequer o navegador aparece… ¬¬

    A única opção de configuração de conta de E-mail que aparece é pelo BlackBerry Enterprise Server, mas não tenho senha e nem nada do tipo.

    Por favor, alguém pode me ajudar?! Quero muito usar os recursos desse celular, mas não consigo.

    Aguardo.

    Grato!

    pin;210d5898

    tel 68540689

  • gizele nascimento

    Gente meu blackbarry é o 8520, só que eu tive a sorte de encontrar ele num onibus, e ele já tem um e mail configurado, eu consigo colocar meu e mail nele ? porque eu tento mas não consigo, a operadora é a oi, já entrei no site da oi.blackbarry , mas mão consigo criar minha conta da mensagem de erro pelo computador e pelo meu próprio celular não abre na parte de configuração, alguém me da uma sugestão como criar meu e mail ???

    Agradeço

  • Manoel Patricio

    ROBERTO :
    prezado,
    Tenho um Blackberry curve 9300 recém comprado mas nao consigo cadastrar o e-mail pois aparece a mensagem: “o dispositivo nao conseguiu conectar-se ao servidor deste aplicativo, selecione ok e repita a ação para tentar novamente”.
    Tambem já tentei pelo slink da timblackberry e diz que: nao é possivel configurar a conta.
    O que faço ?

  • Manoel Patricio

    Eu também to com o mesmo problema

  • Marcos

    Pessoal!!! Tenho um Black Barry que é fornecido pela minha empresa e já tenho cadastrado um e-mail meu que passa pelo servidor da minha compania, alguám sabe me informar se eu cadastrar uma outra conta minha do Hotmail no meu BlackBarry se a empresa conseguirá ter acesso a estes e-mails de minha conta particular do Hotmail? O MSN pessoal do hotmail quando usado no Black pode ser monitorado e visto pela empresa?

    Agradeço a ajuda

  • Carlos

    Bom, tenho o BlackBerry Storm 2 e ele não possui essa função, está faltando coisas no meu que no manual fala que tem … o que tem ele ? A internet num pega o e-mail não pega, nada pega. Que eu faço ?

  • marcio ancelmo

    Pessoal, eu comprei o curve 8520 e depois de um tempo tive que reiniciar as configurações de fabrica, agora não consigo mais receber e-mail, minha conta timbrasil foi bloqueada, não sei ativar o enterprise, já liguei p tim e para blackberry e ninguém sabe me ajudar. Alguém poderia me ajudar?

  • Antonio

    ola boa tarde gostaria de saber pq não consigo configurar mais de uma conta de email no meu bb curve 8520 eu ja tenho e email da tim (aflj.toni@blackberry.timbrasil.com), mas nao consigo add os outros emails.

    Vocês podem ajudar??

  • simone

    OI quero Ajuda Blackberry 8520 Com e-mail,não consigo adicionar meus e-mel nele se tem no manual porque no aparelho não pega,isso é uma palhaçada,temos que colocar na justiça todos..

  • simone e demais usuarios, como falo no topico, é necessário ter o Plano da BlackBerry Internet Service para poder cadastrar e-mails. Sem isso fica impossibilitado de fazer executar tal tarefa

    leiam mais sobre o BlackBerry Internet Service clicando aqui

    abs

  • Neia

    alguém sabe me informar o q pode ser q ta acontecendo c meu blackberry curve 8520 só aparece na tela a um X vermelho na bateria e n ta carregando?

  • Graziela Nicolete

    ai ai ai hein !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Galera, para poder usar o e-mail, maps, e outros apps no blackberry precisa fazer um pacote de internet na operadora, lembrando que o serviço só é ativado quando as letras edge estiverem em maiusculo(EDGE), só assim vcs podem usar todos os apps do blackberry, na minha opinião a melhor é a TIM, para gps da vivo tem que fazer outro pacote…

  • Marcus Camargo

    Tenho um 8350i não consigo configurar o email, na tela deconfiguração só tenho a opção que desejo usar uma conta de email com um BlackBerry Enterprise Server, e não consigo nada mais, alguém pode me ajudar.. obrigado

  • Olá!
    Eu tenho um Black Berry bold 9700, e quando eu vou lá no site da minha operadora (TIM)diz que meu dispositivo não esta cadastrado em uma rede sem fio, ai eu vou lá registrar, mas não a opção “Tabela de roteamento de host”, e quando eu vou configurar direto do aparelho, só tem a opção de Enterprise, oque eu posso fazer? Obrigado desde já.

  • Michely

    Tenho um 8350i não consigo configurar o email, na tela deconfiguração só tenho a opção que desejo usar uma conta de email com um BlackBerry Enterprise Server, e não consigo nada mais, alguém pode me ajudar.. obrigado

  • O meu é o mesmo problema da Michely, ajudem-nos!

  • Juliano Schmidt

    Não consigo conectar o email do bb curve…

  • ORLANDO

    Troquei de aparelho BB tinha 9300 e troquei para 9320 a mais de 90 dias e ate agora não consegui cadastrar os meus e.mail, estou sem receber os e.mails
    Ja fiz de tudo e ate agora ninguem conseguiu me ajudar.

    Meu novo aparelho:BB9320
    Mei: 354760052568186
    PIN: 25BA67BF

    ORLANDO FRANCISCO DA ROSA SOBRINHO
    CPF 24893358987
    RG5207584
    TELEFONE 4799794050

  • ORLANDO disse:
    5 de julho de 2013 às 13:33

    Troquei de aparelho BB tinha 9300 e troquei para 9320 a mais de 90 dias e ate agora não consegui cadastrar os meus e.mail, estou sem receber os e.mails
    Ja fiz de tudo e ate agora ninguem conseguiu me ajudar.

    Meu novo aparelho:BB9320
    Mei: 354760052568186
    PIN: 25BA67BF

    ORLANDO FRANCISCO DA ROSA SOBRINHO
    CPF 24893358987
    RG5207584
    TELEFONE 4799794050

    **Uma pequena obs:não é correto deixarem dados assim mesmo tendo em vista do prazer do maluco em responder suas perguntas e duvidas,esse exemplo acima é uma prato cheio pra quem tem maldade na web,peço que se o maluco tiver como apague ou dados acima descrito….nossa essa galera é doida mesmo rs.

    *Em relação a pergunta do mesmo é simples se ele cadastrou o 1° e-mail em uma operadora basta o mesmo abrir pelo site e clic em troca de aparelho ou e-mail voltam pro aparelho novo

    exemplo:http://www.timbrasil.blackberry.com/

  • meu ID blackberry bolqueou,ja tentei varias vezes desbloquear,mas as tentativas forao em vao,meu e mailantigo ke eu cadastrei no tel continua sendo o msm so mudei a senha mas msm assim nao consigo baixar nada no tel pelo fato de cada vez ke tento baixar algo ele pede pra passa pelo ID blackberry…..att

  • Boa noite Gente eu tenho um blackberry curve 8310 nao consigo obter e-mail nele,e tem algo quando tou para fazer um dowloding ele pede I’d e quando tento criar o I’d que pede ele diz fazer um outro este ja existe e dai nao consigo baiXar nada. Mais o telefone tambem ta a venda O meu numero 847270444 meu gmail e amadoredmundo.ernesto@gmail.com

Procurando Acessórios para BlackBerry? -> www.acessoriosblackberry.com.br

banner-bbmagazine