Como ver vídeos do youtube no BlackBerry

youtube-bb-storm.jpg (imagem JPEG, 700×369 pixels)_1254749155305

Muita gente anda com esse problema. Então, vamos tentar solucionar.

Não consegue ver vídeos do youtube no BlackBerry usando a internet BIS e/ou BES. Muitos reclamam que apenas utilizando o sinal wi-fi (que não são todos os modelos que tem) elas conseguem ver normal, mas com BIS/BES, sem chance.

Uma dica que eu dou e a que eu uso é, utilizar o navegador Bolt(clique aqui). Ou você pode tentar utilizar também, um player feito para ver vídeos no youtube, chamado Xenozu Youtube Player. Clique aqui e saiba mais testando.

Não que ele vá te liberar a assistir o vídeo direto, em alguns casos, como de um um usuário que, após ter instalado o navegador BOLT no BlackBerry Storm, ele conseguiu ver os vídeos normalmente pelo navegador nativo do BlackBerry. Mas o BOLT na verdade te dará a opção de salvar o vídeo em 3gp no seu blackberry, também da a opção de salvar. Veja abaixo como fazer:

Primeiramente você precisa baixar o BOLT e instalar, baixe nos links abaixo:

Depois de instalado o Bolt, execute-o. Agora, faça o seguinte.

Acesse o site mobile.youtube.com pelo navegador Bolt, escolha seu vídeo, aparecerá a tela a seguir:

Capture9_12_55

Clique no botão Play, como na imagem acima, em seguida ele irá carregar e vai aparecer uma mensagem, como na imagem a seguir:

Capture9_13_9

Nesse momento, pressione a trackball e ele irá aceitar e, apartir dai, ele irá acessar o navegador nativo do BlackBerry para se conectar ao vídeo selecionado, mas antes ele vai dar a mensagem a seguir:

Capture9_13_15

Ai ele ta perdindo permissão pra poder acessar o vídeo no navegador padrão do BB. Claro, escolha a opção SIM para aceitar.

Em seguida ele irá abrir o navegador nativo e, perguntara o que deseja fazer com o vídeo, se deseja salvar, abrir ou cancelar. Como na imagem abaixo:

Capture9_13_37

Ae escolha sua opção, eu escolhi salvar e me deu opção pra salvar no meu cartão de memória, irá pedir pra você escolher o local pra salvar e irá fazer o download, como nas imagens a seguir:

Capture9_13_58

e ae ele irá fazer o download, automaticamente convertendo em 3gp.

Capture9_14_5

Observação: Caso você escolha a opção ABRIR, na imagem acima, ele irá carregar, caso não abra direto no navegador automaticamente, ele vai te dar uma mensagem:

A midia atual não pode ser reproduzida, salve a mídia no disco local para reproduzir

Façam o teste.

Muitas vezes pode ser problema com sua operadora, como o amigo Luciano Oliveira me falou também e está certo, temos que escolher muito bem as operadoras, pois os vídeos, tanto do youtube quanto de outros sites usam muito a banda da operadora, e muitas operadoras não querem gastar com isso e acabam bloqueando tal acesso. Não deveria, mas fazem.

Este post te ajudou? Funcionou no seu BlackBerry agora com o Bolt? Então comente =)

Abraços

—————————

Dicas do leitor:

@Abade: acesse http://vuclip.com, você pode assistir a todos os vídeos dispostos no youtube e outros sites de vídeo, o melhor, além de ter a opção para salvar também pode assistir via streaming sem problemas com bloqueio pela operadora. Tem até aqueles vídeos quentinhos, você sabe quais são né?!!

Outra dica, é tentar utilizar o aplicativo chamado Xenozu Youtube Player. Clique aqui e saiba mais testando

Quem tiver mais dicas, vai mandando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...