Minhas considerações sobre o BlackBerry Bold 9700

Há uma ou duas semanas atrás eu fiz uma troca. Troquei meu BlackBerry Curve 8900 por um BlackBerry Bold 9700. Sinceramente? Foi a melhor troca que fiz.

Mative meu BlackBerry Pearl 8100 e vendi o Curve 8900 e mantenho o Bold 9700.

Vou falar um pouco dele. É perfeito, vale cada centavo gasto nele.

Ele é simplesmente fino e elegante, com diversos, milhares, porções de recursos. Ele é meio que uma mistura de todos os Modelos anteriores da RIM. Ótimo para o trabalho, ótimo para diversão.

Com teclado QWERTY físico e bem aconchegante, macio e possui teclas salientes, facilitando a edição de mensagens, e-mails e documentos. A bateria nem se fala, dura muito tempo mesmo, eu chego a ficar mais ou menos de 2 dias sem carregar, e no seu esgotamento ele segura que é uma beleza. E olha que eu uso bastante, praticamente o dia inteiro navegando, batendo papo, vendo documentos e editando algo, fora as ligações que recebo de clientes todos os dias a quase todo instante.

O único inconveniente dele é o precinho, vi esses dias na loja FNAC, custando cerca de R$ 2.400,00.

Este bold acompanha o famoso trinco 3G, A-GPS e Wi-fi, além de Bluetooth. Sua memória interna é de 256mb mas aceita cartões de até 32gb. Com o sistema operacional 5.0 de fácil navegabilidade com um visual bem atraente.

Quem garante a sua velocidade é o seu processador, de 624MHz, ou seja, a performance é perfeita com vários aplicativos aberto ao mesmo tempo. Eu utilizo Gtalk, MSN, Mobo (orkut), navegadores Bolt e o nativo, além do facebook as vezes, o Ubertwitter quase sempre aberto e também o BlackBerry Messenger.

A tela é de 2,4 polegadas, e não é touch. Porém, ele possui um Trackpad que é super útil e simples, além de não precisar mais  me preocupar em trocar trackball :). Só com um simples toque e passar dos dedos ele já te obedece indo aonde você quer, rápido e fácil.

Para um smartphone dedicado especialmente a trabalho, na hora da diversão ele pode te proporcionar momentos agradáveis. Ele aceita diversos formatos de áudio como:

MP3, WMA, ASF, MID, AMR-NB, AAC, AAC+, além de rodar 3GP, H.263, XviD, WMV3 e MPEG4. Só faltava ter Radio FM pra ficar melhor, porém, eu particularmente, não acharia tão atrativo em um BlackBerry.

Sua câmera de 3.2 Megapixel, se comparando com o Curve 8900, possui um foco mais rápido e automático junto com o flash. A velocidade da foto é perfeita, o curve 8900 deixou a desejar nesse quésito, porém a qualidade de imagem é quase parecida.

Mas o grande foco mesmo, que eu achei, foi na bateria mesmo, dura uma eternidade, como falei, cerca de 2 dias sem carregar. Eu achei fantástico. Ao contrário do Curve 8900 que eu tinha que carregar todas as noites.

Pois bem, finalizando. Comprem um Bold 9700, vale e muito a pena, suas funcionalidades, simplicidades… é incrível.

Agora, vou trocar de celular só daqui 2 anos ahahah..

Forte abraço galera. Quem usa um Bold e quiser deixar sua experiência, fique a vontade 🙂

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.