A TIM mais uma vez retarda suas promoções

Os atuais clientes da operadora podem permanecem com os pacotes já contratados ou migrar para um dos novos, sem multa.

A TIM anunciou, nesta segunda-feira (19/7), que não comercializará mais planos ilimitados de Internet móvel, com o uso do computador, para novos clientes. A partir de agora, a companhia oferecerá pacotes limitados, de até 20 horas por mês para todo o Brasil, e pacotes de 60, 90 e 120 horas por mês para os municípios com cobertura 3G.

Os atuais clientes podem permanecem com os pacotes já contratados, ou migrar para um dos novos serviços, dentro das condições do novo serviço. Neste caso, não haverá multa contratual, mesmo dentro do prazo de um ano.

“A nova estratégia foi tomada após pesquisas internas apontarem que a maioria dos nossos clientes de planos ilimitados utilizavam o serviço por um número limitado de horas e pagavam o mesmo preço que aqueles que faziam uso intensivo em tempo e volume de dados”, afirma Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM.

Segundo a empresa, o público poderá contratar duas modalidades de planos: TIM Web e TIM Web Chip Avulso.

image_preview

No TIM Web, o usuário receberá desconto no preço do minimodem e ficará fidelizado ao plano por 12 meses. Já na modalidade Chip Avulso, ele pagará uma mensalidade com desconto, sem ser  fidelizado e, caso queira adquirir um minimodem, pagará o valor integral, mas com a possibilidade de parcelar o aparelho em 12 vezes sem juros.

Promocionalmente, os pacotes de 20 horas ativados até o dia 31 de agosto receberão 10 horas de bônus mensais por 12 meses. Para qualquer plano contratado, o cliente poderá navegar das 0h às 8h sem que tenha seu limite de horas descontado até 30/09.

Caso seja excedido o tempo de navegação contratado, o usuário pagará uma taxa de cinco centavos por minuto excedido até o final do mês. Se ultrapassar o consumo de 1 Gigabyte, a velocidade "poderá ser reduzida para até 128Kbps até o período de faturamento subsequente".

A velocidade de acesso oferecida é de até 3,6 Mbps (megabyt por segundo) para as cidades que sejam cobertas pela rede 3G da empresa – nos planos anteriores esse número chegava a 7,2 Mbps. A Tim promete uma velocidade média mínima de 850Kbps (kilobit por segundo) e 1,1 Mbps como média máxima.

Para mais informações, clique aqui.

[fonte: IDG Now]

Ps.: Tentei ligar para a TIM e conversar sobre o BIS (BlackBerry Internet Service), que é um plano de Internet Ilimitada da própria BlackBerry, porém, após ser transferido 5 vezes de setor pra setor, no 6º setor eu já falei com mais raiva pra me passar pra o setor responsável, pra alguém que resolvesse alguma coisa e não com antendentezinhos de merda, no qual fui transferido e a ligação caiu. Eu só queria saber se o BIS ainda vai continuar valendo para a TIM, ou se os safados ainda querem limitar o acesso do BIS e cobrar também por hora. Vai saber. Bando de sacana esse povo da TIM.

Ao meu ver, acho que não irá afetar o BlackBerry Internet Service. Pra quem escolher outros planos senão o BIS, pode ser que se dê mal. Portanto, escolham o BIS.

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.