[Dicas] Lista com alguns erros mais comuns no BlackBerry

bbmagazine_erros_blackberry

Muitos, mas muitos usuários tem problemas com erros no BlackBerry e me perguntam como resolver aquele erro chato que apareceu na tela do BlackBerry, ficando impossibilitado de mexer e até mesmo conseguir fazer aquela manutenção básica.

No BlackBerry Magazine você pode encontrar diversos tópicos referente a erros e como resolver os mesmos, você pode encontrar alguns destes tópicos no lado direito, na lista de menus em Links / Manutenção.

Cada erro no BlackBerry tem um significado e é identificado através de uma numeração, do qual, apenas aparece a numeração e não o que significa.

Abaixo, trago uma listinha dos erros enumerados e o que significa cada erro. Com estes detalhes você pode encontrar o problema e a solução mais fácil para o seu caso ok? :)

JVM = Java Virtual Machine –> É apenas um aspécto do software Java envolvido na interação com a Web e é incluído no download de softwares Java e ajuda o SUN JRE a executar os apliativos Java.
VM = Virtual Machine –> é um softear de implementação de máquina que executa programas juntamente com a máquina física.

Erro Descrição
101 Erro interno do JVM
102 Código inválido no sistema de arquivos .cod. Os arquivos .Cod do dispositivo foi verificada a existência de modificações e talvez que tenha sido determinado que existe um problema com um ou mais arquivos .cod.
103 O endereço inicial para o boot do arquivo .cod não pode ser encontrado. Isto pode significar que um boot no arquivo .cod não foi instalado no dispositivo, ou que o seu formato é inválido ou está corrompido.
104 Uma execução foi retirada do código Java e diagnosticada pela JVM. A execução pode continuar ou o dispositivo pode ser anexado a um depurador em um desktop através de um cabo serial ou USB. O evento deverá conter o registro para investigar exceção.
105 O sistema operacional do API retornou um erro de operação. Isto pode indicar um arquivo corrompido ou um erro no JVM.
106 Um erro foi detectado no sistema de gráficos do dispositivo
107 Erro interno do JVM
108 Erro interno do JVM
109 Erro interno do JVM
110 Um evento não ocioso de tempo foi detectado e um problema na JVM definiu a acumulação de tempo que representa a quantidade de tempo do JVM. Isto indica um erro em qualquer sistema operacional ou o código JVM.
200 O gerenciador excluiu um aviso de exceção e, portanto, não pode continuar sendo executado.
201 A inicialização do sistema criptográfico falhou e o dispositivo não pode continuar a funcionar.
202 Um ataque a chave foi detectado e o dispositivo não pode continuar a funcionar
203 O gerenciador de console, normalmente do ecrã principal fracassou devido a um aviso de exceção.
501 Erro interno do JVM
502 São Todos os processos de saída. O último processo foi arquivado e não há nada para executar.
503 Erro interno do JVM
504 Erro interno do JVM
505 Erro interno do JVM
506 Uma exceção foi retirada na fase inicial da VM, matando assim a única ameaça no sistema. O evento contém um log para investigar a exceção
507 A dependência do arquivo .cod não pode ser satisfeita, devido a uma falta de um arquivo .cod. Instale o arquivo .cod faltante no dispositivo.
508 Objeto inválido. Foi detectado um problema com um comando para o depurador VM.
510 Todas as ameaças estão esperando os objetos, o que resulta em um impasse. O sistema não pode recuperar a partir deste estado e pode liberar um bloqueio.
511 Ocorreu um problema durante a depuração.
515 Os objetos formam um grupo que não podem ser adequadamente representados pela VM, pois o tamanho total dos objetos é muito grande.
516 Houve um flood no contador do sistema da máquina virtual (VM), deixando o contador como um loop e acabou estourando suas pilhas. O objeto não foi encontrado.
517 Foi detectada uma inconsistência no VM
518 Erro interno do JVM
519 Erro interno do JVM
520 Erro interno do JVM
521 Indica que o Object.wait() (código do j2me), foi executado por um aviso que detém um bloqueio de um outro objeto. Isso ocorre somente no simulador se o pedido JvmDebugWaits for trocado.
522 Uma ameaça fechou dois objetos em uma ordem que não corresponde à ordem anterior eclusa para que os dois tipos fossem adquiridos, o que indica um potencial futuro impasse da situação. Relatado apenas no simulador, quando o parâmetro é definido como JvmDebugLocks na aplicação. Na verdade é algum debug.
523 Um processo crítico acabou morrendo e o dispositivo não pode continuar a funcionar normalmente.
524 Um objeto foi marcado como recuperados pela pouca memória gerenciável, mas não foi liberado durante a coleta. Isto só é verificada no simulador sob o controle do interruptor da aplicação JvmDebugLMM
525 Objeto mau persistente. Um auto-commit na operação durante uma coleta foi detectado e um objeto não persistente alcançável a partir da persistente da raiz. O tipo do objeto pode ter sido resultado em log de eventos.
526 A definição de classe java.lang.object não pode ser encontrado
527 A definição de classe java.lang.object não pode ser encontrado
528 O sistema de arquivos está corrompido. Dados sobre o dispositivo são recuperáveis.
529 O sistema de arquivos está corrompido. Uma tentativa vai ser feita para recuperar os dados, mas alguns dos dados podem não ser recuperados e serão perdidos.
530 Erro interno do JVM
531 Memória flash foi esgotada.
532 Uma afirmação do JVM foi violada. Este erro pode ocorrer apenas no simulador e não em um dispositivo real.

Bom, a lista é esta. Alguns dos erros estavão errados onde eu os encontrei, e ainda precisei traduzir, portanto pode ser que a tradução não esteja muito legível pois meu inglês ainda não é um dos melhores. Qualquer dúvida é só perguntar.

Alguns tópicos podem ser corrigidos seguindo os seguintes tópicos:

Espero que este post ajude vocês a solucionarem seus problemas com os erros no BlackBerry =)

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...