[BBNews] Telecom dos Emirados confirma proibição ao Blackberry

IMG00018-20100802-0735

RIAD (Reuters) – Controlada pelo Estado, a companhia Saudi Telecom (STC) confirmou a proibição estatal dos serviços de mensagem do Blackberry, de acordo com declarações de um membro do conselho à televisão Al Arabiya.

A proibição acontece após os Emirados Árabes Unidos anunciarem que iriam suspender o Blackberry Messenger (o serviço de mensagens), e-mails e serviços de web browser, em 11 de outubro, citando preocupações com a segurança, já que dados criptografados não podem ser controlados.

"Espero que esta seja apenas uma forma de pressão sobre o Research in Motion (fabricante do Blackberry), para que se prepare para fornecer informações quando necessário", disse o membro do conselho Abdulrahman Mazi, ao canal de língua árabe.

Antes das declarações no domingo, fontes da Reuters afirmaram que o órgão regulador havia decidido pelo congelamento efetivo já em agosto.

A Saudi Telecom tem cerca de 400 mil usuários do Blackberry nos Emirados. A Rival Mobily tem 270 mil, enquanto Zain Saudi Arabia conta com cerca de 20 mil usuários.

[A imagem acima foi enviado pelo amigo Ramon do Messenger, foto do jornal de Minas Gerais]

Isso mostra o quanto o BlackBerry é seguro e, é claro, pode ser usado tanto para o bem quanto para os mals intencionados… A segurança em sistemas é algo primordial para todo mundo, muito mais para empresas, porém deve-se saber dosar e não infringindo as leias nacionais e internacionais de segurança da informação. Acho uma ação do governo dos Emirados e da Arábia Saudita um tanto quanto equivocados e essa proibição não vai dar pé nem cabeça, a RIM não vai perder essa quantia de usuários por causa dessa proteção. Vamos ver até onde vai essa decisão.

E você, o que acha dessa decisão do governo Árabe???

Comente =)

News enviada também pelo Abade

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.