BlackBerry’s CDMA no Brasil? Fizemos o Storm 9550 funcionar

bbmagazine_tim_storm9550

Iaeee galeraaa..

Milhares de pessoas, não apenas os Brasileiros, tiveram ou ainda tem problemas com os celulares CDMA’s. Ou não funciona na rede, ou ele funciona mais não detecta nada ou outro problema semelhante.

No Brasil, usuários de BlackBerrys com a tecnologia CDMA torram o cérebro em busca de ajuda ou solução para fazer funcionar o seu plano de dados em um aparelho com essa tec…

O motivo de muitos usuários acabarem desistindo do aparelho e trocando por outro mais comum, são as operadoras admitirem e confirmarem com certeza de que a maioria desses celulares não são homologados pela ANATEL e, portanto, não é possível registrar na rede para o uso do mesmo.

Muitos atendentes não sabem nem como que funciona essa tecnologia e colocam a culpa na ANATEL e problemas com homologação. Muitos atendentes, de diversas operadoras, não sabem trabalhar com BlackBerry, nem o GSM que é uma tecnologia mais fácil, imagina com o CDMA.

CDMA não é uma coisa de outro mundo e, venho aqui trazer uma ótima novidade pra vocês.

Após alguns (vários) testes do BlackBerry Storm 9550, nós do BlackBerry Magazine conseguimos fazer este modelo que é CDMA funcionar na operadora TIM e, o melhor, funciona com EDGE e 3G numa boa… O Plano de Dados BIS está funcionando e, como viram na imagem acima, está registrado na REDE BLACKBERRY……

storm_EDGE_bbmagazine

Acima, o screen da tela do Storm 9550 contendo o nosso querido EDGE maiúsculo e, devidamente registrado na rede, contendo as caixas de e-mails configurados no sistema =)

bbstorm9550_bbmagazine_work

Essa foto acima, é uma foto do Storm funcionando o Browser nativo em rede EDGE também.

Testamos na operadora acima, mas funciona para qualquer outra operadora. Portanto, se você possui um BlackBerry com essa tecnologia CDMA e já ligou e perdeu os cabelos com sua operadora e a mesma te deu respostas negativas, nós somos a solução…

Operadoras que funcionam:

  • VIVO
  • CLARO
  • TIM
  • OI

A OI, como sempre, deixando a desejar. Não trabalha na OI. Tentamos vários processos e maneiras, mas nada de funcionar. Portanto, na OI nem com reza brava…

Ps.:

Tivemos uns casos de insucessos na TIM, apesar do nosso Storm 9550 está ativo e operante na TIM até hoje, alguns clientes tiveram problema com ela e aconselhamos os mesmos a fazerem a portabilidade para a VIVO ou CLARO. Portanto, ao nos contactarem, não descartem a possibilidade de fazer a portabilidade para uma destas duas operadoras. Aconselhamos que seja feito para a VIVO pois é a única operadora que aceita aparelhos CDMA’s no Brasil com mais facilidade.

Caso tenha interesse mesmo assim, entre em contato…

Veja depoimentos de quem ativou o Storm com agente e está contente com o serviço:

Prezados Rony e Malluco,
PARABÉNS!!!
Chegamos ao final da saga e o meu Blackberry Storm2 9550 está funcionando perfeitamente na operadora TIM.
Quero fazer um agradecimento especial ao Rony não só por fazer o BB funcionar e sim pela atenção, cortesia e confiança mútua durante este processo.
Muito obrigado mesmo.

Um abraço,

Ricardo Franco – 26.08.2010

Concluindo:

NÃO HÁ MAIS NENHUMA POSSIBILIDADE DE ATIVAR ESTE APARELHO NA TIM NEM NA OPERADORA OI, POIS OS MESMOS SÃO UMAS OPERADORAS SACANAS DO QUAL DIZEM QUE O APARELHO NÃO É HOMOLOGADO E NÃO HÁ NENHUMA POSSIBILIDADE DE ATIVAÇÃO COM PACOTE BIS. PORTANTO, A PARTIR DE HOJE NÓS NÃO IREMOS MAIS HABILITAR NA OPERADORA TIM POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR.

Edit 04/07/2013

Galera, infelizmente esses modelos CDMA Storm 9550, 9530, assim como o Curve 9330, 8330, o novo Torch 9850 entre outros, não tem como ativar mais na TIM. Eles simplesmente bloqueiam sem prévio aviso, ou seja, assim que o IMEI bate no servidor deles e mostra que é uma frequencia CDMA que prevalece, no caso dos modelos citados acima,  o servidor jã inutiliza bloqueando o acesso ao BIS que é a rede de dados da BlackBerry. Portanto, somente funciona na Verizon e redes fora do Brasil.

Em muitos clientes os modelos citados funcionam, até hoje, na operadora VIVO, em algumas localidades na operadora Claro. Porém o que eu recomendo a fazer é entrar em contato com uma dessas duas operadoras e pedir para falar com um supervisor ou atendente especializado em BlackBerry, caso contrário vocês irão passar muita raiva pois quase ninguém é treinado pra isso e quase ninguém sabe disso, de frequencia, de rede CDMA e etc… Tampouco sabem diferença de 2G pra 3G.

Forte abraço 😉

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.