[Review] Testamos o novo BlackBerry Torch 9800

blackberry-torch-9800__blackberry-magazine

Opa.. falae galera !!

Nós da BlackBerry Magazine saimos na frente no Brasil e testamos o novo BlackBerry Torch 9800, recém lançamento da BlackBerry no último evento em New York no dia 12 de agosto e que foi vendido exclusivamente pela AT&T.

A minha dúvida foi tirada, que, postei neste tópico, falando “que minha única dúvida é se ele, ao rolar pra cima, não arranha as teclas”. Dúvida tirada, ele nem se quer toca nas teclas, mantendo as mesmas intactas e limpas, sem arranhões.

Fora isso, a navegabilidade dele é perfeita, sua tela touch tem uma precisão ao toque que pode se comparar ao do iPhone, ou até melhor. Tem os que preferem ficar só no trackpad, e não foi a toa que o trackpad se manteve no aparelho também. Eu particularmente não sou muito fã de aparelhos touch mas este bixinho me agradou bastante, pena o Rony não me deixar mexer nele direito, mas eu espero meu tempo rsrsrsrs.

Ele vem equipado com o novo Sistema Operacional 6.0 e pra quem está acostumado com o Sistema Operacional 5xxx vai se perder um pouco, principalmente nas Opções do aparelho que está bem mais complexa e totalmente diferente. Veja imagem:

9800-02

O aparelho por padrão vem bloqueado, mas nós desbloqueamos e funciona muito bem no BIS e também funciona com WIFI. A velocidade é impressionante, se comparando com os modelos anteriores, incluindo o Bold 9700.

O navegador trás diversas opções e já vem equipado com o superapps, que inclui o sistema de feeds chamado Social Feeds:

9800_bbmagazine_feeds

Reparem na imagem acima que, quando você tem algum novo feed dos seus sites assinados, ele te mostra o ícone cor de laranja abaixo do relógio que, ao clicar, ele te leva a tela de feeds.

Abrindo-se, ele vai te levar as novas subscrições, veja:
9800_bbmagazine_feed1

Outra opção bacana é que vem com um aplicativo do youtube, por padrão, que você pode fazer upload dos vídeos do seu celular direto para o youtube, para isso é necessário ter uma conta no Google / youtube…

9800_bbmagazine_youtube

Nessa opção do Youtube, você faz o upload, após editar as configurações do vídeo e escolher o mesmo a ser enviado, você pode deixar ele trabalhando em BackGround e continuar fazendo suas tarefas normalmente. Para ver o status do envio, ele deixa a opção na sua Caixa de Entrada de Emails :).

Continuando um pouco mais no Browser, ele tem várias opções integradas, a que eu gostei bastante é que, agora o endereço fica a mostra na parte superior do navegador e também você pode navegar em ABAS, assim como no opera-mini, porém com mais especificidade, veja abaixo a navegação em abas:

9800_bbmagazine_abas_browser

Outra opção legal no browser novo e que ele te da várias opções de adicionar no BookMarks, enviar páginas, copiar o endereço e o histórico… veja:

9800_bbmagazine_optionsbrowser

É tudo integrado no navegador, como disse, show de bola e a facilidade é extremamente visível.

E a bateria??

Ela até que dura bem, no máximo 24 horas, isso vai depender muito do tipo de utilização que você vai ter, em nossos testes usando a todo o momento, em BlackBerry Messenger, lendo, respondendo e recebendo e-mails, abrindo sites, ouvindo músicas, fazendo e recebendo ligações e testando aplicativos durou menos de 18 horas. Como falei, vai depender do seu uso. Se você é uma pessoa que usa apenas para ler e responder e-mails as vezes, conversar pouco no BBM, abrir MSN, Gtalk e tal, e quase nem vai usar pra receber ou fazer ligações, ele vai durar bem.

Enfim, existem muitas outras funcionalidades do qual apenas um simples post como esse não pode especificar, mas iremos falando dele durante os dias e os meses, coisas novas para ele virão e nós estaremos atentos para trazer as novidades dos aplicativos, programas e games, e novas funcionalidades para a versão 6 do OS do BlackBerry e tudo que pudermos trazer de novidades do Torch 9800 :).

Quando vem pro Brasil?

Não temos ainda previsão para a chegada do mesmo no Brasil, pode ser que chegue até antes do Natal, mas pelo que tudo indica, só em 2011 mesmo.

O valor?

Hoje você acha no Mercado Livre no valor de até R$ 2000,00 (dois mil reais). Fuçando você pode encontrar mais barato por ai. Caso compre de fora e traga pro Brasil com certeza irá pagar um preço bem mais razoável.

Forte abraço !!!

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster