[BBReview 1] Primeiras impressões do BlackBerry PlayBook

hygfof

Iaeee galeraa.

A BlackBerry Magazine é a primeira do Brasil a falar na prática sobre o BlackBerry PlayBook, novo lançamento da RIM (Research In Motion), lançado no dia 19 de abril de 2011 nos Estados Unidos.

Como falei num tópico anterior, no dia do lançamento teve mais ou menos 50 mil unidades vendidas apenas em um único dia.

Pois bem, nós agora pegamos um PlayBook para falar sobre ele, tudo, suas funcionalidades, exemplos, aplicativos, conectividade, usabilidade e tudo mais.

Ainda estou brincando com ele, quero fazer um tópico completo com tudo para não sobrar dúvidas nenhuma sobre o aparelho e ai vai de você usuário final saber se vale a pena comprá-lo ou não.

Nos meus primeiros minutos de uso eu já me senti como um rei rsrsrs. Brincadeira galera. É muito show, tanto em usabilidade quanto em performance.

Logo de início ele já pede para configurar o aparelho inclusive é necessário, quase obrigatório, possuir uma ID no BlackBerry para você poder acessá-lo. ID que eu digo é o mesmo usado no AppWorld.

Também é obrigatório a configuração do tipo de conexão, se wifi ou se sincronizada com um BlackBerry usando plano de dados.

Depois é só o básico, tem os primeiros passos ensinando a usar a tela de toque e está ótimo. Quando você pega um na mão você não quer ficar perdendo tempo com configurações rsrs. Meu caso e sei que de muitos que vão por a mão.

A velocidade de conexão é surpreendente e seu acesso a sites com conteúdos em flash é simplesmente formidável, isso sem contar a velocidade com que ele carrega as páginas. Claro que depende muito da velocidade da sua conexão banda-larga, mas mesmo usando em rede 3g sincronizado no BlackBerry ele é realmente fenomenal.

wkbghj

Sua usabilidade e facilidade para encontrar os menus e pular de aplicativo para aplicativo também é show de bola. A imagem acima é da loja AppWorld aberta nele, funciona show de bola e tudo via wifi, sem precisar sincronizar com seu BlackBerry nem nada.

A memória dele também é ótima, 1 gb de memória interna e em três versões de memória, 16gb, 32gb e 64gb. Claro que cada um com preços diferenciados dependendo da memória que você quer adquirir.

Ele possui um PIN próprio. De início também ele já atualiza para a última versão, do qual no meu caso demorou um pouco, creio que por causa do servidor da RIM estar lento. A versão atual é 1.0.1.1710.

Bom galera, logo farei um tópico com mais imagens ilustrando e se possível até mesmo um vídeo mostrando as reais funcionalidades, uma delas que achei fantástico é o vídeo eu HD que tem uma qualidade perfeita e o som que é super alto e ótimo.

Aguardem, breve um tópico mais completo ;). Nos siga no Twitter e fique atento às novidades do PlayBook aqui na BlackBerry Magazine

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.