[BBReview 2] BlackBerry PlayBook – Review completo

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

  • Sergio

    Ainda estou muito curioso sobre o sistema Bridge para acesso a e-mails, agenda e contatos. Mande mais informações, por favor.
    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

  • malluco

    Vou fazer essa semana um topico sobre o bridge sergio 🙂

  • Valdeir

    Parabéns ao BB Magazine !!

    Show de post, voces são demais. Sempre saindo na frente. Já decidi vou comprar meu PlayBook.

    Valeu galera. Abraço

  • Eduardo

    Caracas…. está de parabens!!! nota 10!
    estou com o PB desde segunda… e realmente… vale a pena… só uma pena nao tem o 3G… mais tenho um bb… entao tá resolvido o problema…

    se esse já em supreendeu… imagina o proximo..hehe

    se precisar de algo pode contar comigo…

    abracos.

  • Sergio

    Os softwares da App Word funcionam todos ou devem ser específicos para o PB?

  • Pedro Oliveira

    Muito bom mesmo Malluco. Ficou show o preview! Parabens!

  • Peterson Pinheiro

    Comprei hoje o meu Playbook e fiquei um pouco decepcionado pela falta de aplicativos para ele. A base de aplicativos da própria Blackberry é bem deficiente. Aplicativos consagrados e indispensáveis, como Google Earth, Google Maps, Viigo, etc simplesmente não existem pro Playbook.
    Tomara que saia BEM RÀPIDO o suporte para aplicativos Android, pois sem isso a coisa fica difícil.
    Na verdade, o meu Torch tem umas dez vezes mais aplicativos que o meu Playbook.

  • eduardo

    sim, muito poucos aplicativos mesmo… porem nao uso mais meu notebook em cada, so o playbook…
    acho que ainda ten muito que melhoras esta no caminho certo… eh que nem carro eletrico…. ja tem para vender…

  • Peterson Pinheiro

    O fato é que eu gosto muito do Blackberry em si. Desde que tive meu primeiro aparelho, nunca mais pensei em usar outra solução para me manter conectado. Porém o Playbook hoje não passa de uma promessa que, além de caro, não tem aplicativos. O fato dele, num futuro que ninguém sabe quando, rodar aplicativos Android, confirma o que eu digo. No fundo a RIM pensou mais em “garantir” sua fatia no mercado e não pensou que hoje o playbook está mais pra um “gadget de luxo”. Sinto muito se contrario a opinião de muitos aqui, mas eu estou dizendo isso, porquê sou do tipo de usuário que não reclama em pagar por aplicativos, o problema é que eles não existem pro Playbook.

  • ta certo @Peterson Pinheiro . Mas coloque uma coisa na balança, ao contrário de android e ios do iphone, o blackberry possui muitos poucos desenvolvedores no mercado mundial. de 200 desenvolvedores de apps / games mobiles, 190 sao para iphone e android, o resto da meada sao para blackberry os, lembrando também que blackberry os é uma plataforma independente, nao depende de nada pra funcionar só dela mesmo. programadores nao existem no mercado muitos, e agora com o playbook e com o sistema qnx os desenvolvedores estao aparecendo aos poucos.

    mas o certo é enviar feedbacks pra eles, nada melhor, exponha sua opiniao diretamente para eles pois eles sempre ouvem seu publico-alvo. sabemos sim que há muito pouco aplicativo pro playbook, ainda, mas vamos ter um pouco de paciencia, vai fazer ainda 2 meses do lançamento dele, lembra-se, foi lançado em 19 de abril. paciencia né amigo 😉

    abs

  • Djalma

    Prezados,
    Adquiri um Playbook nos EUA e, para meu desespero, ao chegar no Brasil a instalação não foi completada, por causa de um problema já detectado e que, segundo divulgado em diversos sites, ensejará um recall. Alguém sabe como devo proceder e se tem alguma forma de contornar essa situação?

  • Djalma

    Antecipadamente, agradeço qualquer ajuda. Não preciso dizer que como o PB ainda não foi lançado no Brasil, estou desesperado!!!

    Abraços!

  • ricardo

    oi! parabens pelo topico! estou indo prar os E.U.A na proxima semana e gostaria de saber se posso comprar o playbook e um torch por la? vao funcionar aqui sem problemas? em portugues e tal? ja tenho um curve 9300.
    desde ja agradeço

  • @ricardo
    com certeza 😉

  • Parabéns o post ficou muito demonstrando o que tem de bom nesse tablet.

  • Matheus

    Os tablets da Blackberry tem sensor de gravidade? As imagens só mostram o aparelho em modo paisagem. Gostaria de saber se posso navegar também com ele em posição vertical.

  • Fisicowill Brasil

    olá! Estava a procura de um tablet para ler livros e acabei adquirindo um playbook. Para leitura ele ainda é bom. O problema é que ele está com defeito na porta usb. Não consigo carrega-lo e nem usa-lo ligado ao computador. Agora não quero gastar trocando a porta. Tem alguma sugestão? Existe uma forma de resolver isto?