[atualizado] Facebook v2.0.0.37 para BlackBerry

Iaeee galera.
Ontem, nós da BlackBerry Magazine na expectativa o dia inteiro, presenciamos a atualização da nova versão do aplicativo oficial para BlackBerry, o Facebook versão 2.0, “O tão esperado”.
* Lembrando que também foi atualizado para os tablets BlackBerry Playbook.
Essa atualização trouxe inumeras melhorias que irei tentar falar de algumas delas mais abaixo.
O principal elemento dessa atualização é a grade de atalhos que foi criado para facilitar o acesso aos seus complementos como:
- Notícias (News Feed)
- Perfil (Profile)
- Notificações (Notifications)
- Pesquisa (Search)
- Mensagens (Messages)
- Amigos (Friends)
- Chat (Bate-papo do facebook), outro principal plugin adicionado nessa versão
- Locais (Places)
- Fotos (Photos)
- Opções (Options)

Os novos iténs incluem o seguinte:
- Locais: Os usuários podem compartilhar onde eles estão no momento, o que estão fazendo e com quem estão.
- Eventos: ver eventos no facebook e localizar eventos e receber notificações de atualizações seus e dos seus amigos. Receber notificação de novos convites. Ver detalhe do evento como o tempo, lugar, lista de convidados e muito mais.
- Botão Like (curtir): Você pode ver quais amigos que curtiram seus posts ou tópicos. Os usuários também serão capazes de explorar os nomes dos amigos que curtiram para lançar diretamente em seus perfis.
- Controle de privacidade: Você pode também controlar quem pode e quem não pode visualizar cada atualização por parte dos usuários. Basta clicar no botão “Cadeado” que aparece quando você vai postar alguma mensagem.

- Chat: Essa nova versão do Facebook veio com chat integrado, onde te possibilita falar com seus amigos online a qualquer momento do dia e da noite, ou da madrugada.
É um ótimo complemento, pois você tem tudo em um. Não necessariamente precisa ter mais o Chat for Facebook instalado no seu celular.

- Você também pode sincronizar com os seus contatos

Enfim, uma grande melhoria do aplicativo, tanto em partes gráficas quanto em funcionalidades e eu achei uma ótima atualização.
Não tive nenhum problema em acessar qualquer uma de suas novas funcionalidades, além é claro de perceber que a velocidade de conexão e de abertura das notificações, chat, mensagens, posts, foi muito rápido.
Para download, baixem via AppWorld no link:
Dica:
Caso você tenha a versão anterior do Facebook, a versão 1.0.** recomendo, antes de instalar a versão 2.0, desinstalar esta versãn antiga. Depois de desinstalar, reinicie o BlackBerry (Tire a bateria por 10 segundos e coloque novamente). Assim que reiniciar e carregar o sistema, abra o AppWorld e limpe os caches de memória do AppWorld. Para isso, dentro do próprio AppWorld pressione a tecla ALT + RST.
* Lembrando que é para pressionar as teclas R+S+T separadamente uma por vez, pois no BlackBerry não existe uma tecla escrito RST.
** Estou falando isso pois em outro tópico nosso muitos usuários me questionou onde que fica a bendita tecla RST que eles não estavam encontrando no BlackBerry rsrs.
Nos curtam no Facebook, www.facebook.com/blackberrymagazine
Faça parte da minha lista de amigos, www.facebook.com/malluco
Comentem =)
Filed Under: BlackBerry Apps















Thiago, leia o texto no link:
http://www.blackberrymagazine.com.br/2010/08/dicas-instalando-sistema-operacional-no-blackberry-curve-8350i-nextel/
leia completo ok? voce vai conseguir instalar sem problema
abs
@Malluco
Valew maluko!!!
Lilian, sistema operacional voce sempre deve ter o mais atualizado possivel, pois os programas que rodam em função dele, como o caso do facebook, são modoficados e emplementados com base na atualização. é lógico que deve ser feito um backup do seu anterior, e trocar sim mas pela versão homologada pela sua operadora
@CLAUDIO
Cláudio, valeu!
Seria mto depois qdo vc puder me esclarecer algumas coisas por e-mail ou MSN??? Sou marinheira de 1ª viagem no BB e tou um pouco perdida…
@Lilian
voce pode ler nosso topico:
http://www.blackberrymagazine.com.br/2010/08/dicas-instalando-sistema-operacional-no-blackberry-curve-8350i-nextel/
leia tudo direitinho que nao tem erro, vocce vai conseguir. faça um backup antes ok? tem links no texto ensinando como faz backup tb.
qualquer coisa estamos a dispor para ajuda-la
abs
o Malluco te passou a dica!!! qqr coisa só perguntar!
@Malluco
Maluco, Peguei um BB 8520, e após atualizar o SO para 5.0, e o Face pra 2.0, nao consigui mais acesso ao aplicativo…aparece um erro dizendo que foi digitado uma combinação errada de usuario e senha, erro (2400), mesmo sendo os dados corretos. Ja desinstalei e instalei várias vezes e o erro permanece!!! Vc ou alguem sabe com resolver este problema???
Oi, eu queria saber se tem como mudar o “modelo” de sms. Pois minha prima acabou de comprar um BB também, e ao mandar sms, parece como se ela tivesse mandando pelo BBM! Esse modelo é só pra BB lançado recentemente? Ou não?
qual é o seu modelo @bruna ?
@Thiago
reinstale o aplicativo novamente. tem plano de dados ne?
eu nao consegui! nao aparece o 2.0… apenas o 1.9! o que eu faço?:
@bruna
qual seu modelo de blackberry?
Maluco, como tu tá?
é o seguinte, to usando um 8350i da nextel… depois que coloquei o fb 2.0, cada vez que ele recebe alguma notificação, trava por uns 20s e depois volta ao normal, sabe se isso tem jeito?
reparei que no OS 4.6 e versão antiga, isso não acontecia, mas dava com frequencia o erro> uncaught exception e só dando boot pra ele voltar ao normal….
HELP!!!!
Eu tenho um curve 8520 e não consigo atualizar meu facebook para o 2.0 fica sempre no 1.9, será que poderia me ajudar?
Tenho um curve 8520 e não consigo atualizar o facebook p o 2.0, mesmo reiniciando o celular e limpando os caches do App World. Voce saberia outra maneira? obrigado!
Amigooooo….Preciso da sua ajuda!
comprei um BlackBerry Storm 9520,instalei a nova versão do FB 2.0,só funcionou uma vez e desde então nada…ficava dando erro,e agora qnto entro pelo aplicativo fica um tela branca e depois de um tempão dá erro 100! não consigo nem remover este aplicativo para instalar uma versão inferior
Me ajude por favor!
Tenho um BlackBerry Curve 8520, e atualizei para a última versão do Facebook, porém não consigo publicar e nem compartilhar fotos.
CLico em publicar mas depois de concluido a foto não está no perfil, ai tenho que ir para o site móvel, baixar a imagem desejada e publicar por lá.
Alguém pode me ajudar ou informar como faço isso?