[App] TinyController – Controle seu BlackBerry pelo seu PC/MAC

Iae galerinha

Resolvi testar esse programa para ver se ele realmente funciona, e, realmente funciona.

Com ele você pode ter acesso e controle total do seu BlackBerry através do seu computador PC ou MAC.

Testei ele por um Windows XP e um Windows 7 e funcionaram perfeitamente, em três BlackBerry, no Torch 9800, Curve 8900  e Bold 9700.

Nos três tiveram a mesma eficácia e o aplicativo cumpre o que promete, e nesse caso, quando cumpre o que promete ele merece um espaço aqui na BlackBerry Magazine, independente se é pago ou grátis.

Porém, tudo que é bom não é de graça né, este aplicativo é pago e tem um valor de $ 9,99 no Mobihand. Porém, eles deixam você fazer download e usar o aplicativo durante 14 dias free. Após isso é preciso registro. (solicitei algumas copias grátis para sortear no blog, estarei aguardando respostas do pessoal da TinyController sobre a solicitação).

Download do cliente para o PC/MAC

Primeiro, você precisa fazer download para o seu PC de um programa e instalar, apoximadamente 20mb. Clique e baixe –> (para Windows | para MAC).

Download do Server  para seu BlackBerry (OTA ou DM)

Depois disso, você precisa fazer o download do app no seu BlackBerry, para isso, acesse o seguinte link direto no seu BlackBerry –> http://yohan.es/downloads/tinycontroller/1.1.9/TinyController.jad

Caso não tenha internet no seu aparelho, você pode usar e instalar via Desktop Manager no link –> http://yohan.es/downloads/tinycontroller/1.1.9/tinycontroller-mobile-1.1.9.zip

Após o download e depois de tudo instalado corretamente, basta usar.

Você tem três opções de conexão no seu BlackBerry, veja:

No meu caso, estou conectado via Wifi, mas caso seu aparelho não tenha suporte, você pode conectar via USB (Desktop Manager) ou conectar via Bluetooth (precisa de um adaptador Bluetooth no computador – custa em média R$ 10,00).

Após disso basta solicitar conexão, com o aplicativo no computador em execução e no BlackBerry também em execução, basta conectar e ele simplesmente vai fazer a conexão e você passará a ter controle pelo computador no seu BlackBerry utilizando as ferramentas abaixo.

Pode inclusive efetuar e cancelar as ligações, assim como voltar e o menu também que pode ser acionado por ele.

Você pode usar também o BlackBerry Messenger ou enviar um Email / SMS diretamente pelo programa no computador, usando seu teclado para facilitar na digitação do seu texto, achei muito bom essa opção. Pra quem tem preguiça de digitar nas teclas do BlackBerry ou principalmente pra quem tem um BlackBerry Suretype como os pearl com 3 letras por tecla.

Enfim, uma ótima opção para acesso remoto.

Há uns meses atrás mostrei aqui um programa de VNC que faz acesso remoto do seu BlackBerry no Computador, deixando você controlar o computador através do próprio BlackBerry (clique aqui e veja o post).

Agora é o contrário.

Recomendo o aplicativo e quem quiser comprar fique a vontade.

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.