[BBDicas] BlackBerry ID Erro 80003–Como resolver

img_20110218_123114

Iaee galera.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas, novamente, pela falta de informação aqui no blog. Respondo sempre que posso as dúvidas da galera, mas sei que estou atrasado com as informações e atualizações. Prometo que a patir dessa e das próximas semanas irei melhorar, pois exatamente ontem eu consegui resolver um pepino que me fazia não ter muito tempo para o blog e que agora eu irei conseguir administrar melhor meu tempo no trabalho e aqui.

Bom, vamos ao que interessa então.

Muitos usuários e clientes reclamaram deste problema que ao tentar baixar um aplicativo ou até mesmo atualizar via AppWorld recebia uma mensagem de erro dizendo para atualizar o BlackBerry ID, e acabava não conseguindo fazer mais nada. Então, abaixo coloco algumas possíveis soluções.

Causa 1: Isto é causado ao tentar adquirir uma aplicação sem ser registrado em MyWorld no BlackBerry AppWorld.

Causa 2: Isto é causado quando uma Chave de Segurança PayPal é adicionado à conta PayPal. BlackBerry AppWorld não oferece suporte a esse recurso de segurança.

Causa 3: BlackBerry ID nao suporta simbolos como $, #, %, &….

Causa 4: BlackBerry não está configurado para “Permitir Renegociação sem Segurança”.

Resolução 1:
Os passos seguintes irão, possivelmente, resolver essa mensagem de erro:

  1. Abra BlackBerry AppWorld™.
  2. Pressione a tecla Menu e selecione MyWorld.
  3. Pressione a tecla Menu e selecione Entrar.
  4. Digite um nome de usuário PayPal® (endereço de e-mail) e senha.
  5. Uma vez conectado com credenciais MyWorld PayPal tente instalar o aplicativo novamente.

Resolução 2:
Descontinuar o uso do recurso com Chave de Segurança no Paypal ou escolher um método de pagamento alternativo para BlackBerry appworld.

 

Resolução 3:

Vamos tentar resetar esse Passworld, pode resetar tanto pelo PC quanto pelo AppWorld.

Resetando pelo computador:

  1. Acesse o site www.blackberry.com/blackberryid
  2. Selecione Reset your password e entre com o e-mail que você usa no BlackBerry AppWorld

  3. Selecione Next

  4. Responda a resposta secreta que você usou quando criou seu BBID

  5. Selecione Ok

  6. Uma nova senha será enviada para seu e-mail, tente utilizar essa nova senha no AppWorld

Resetando pelo AppWorld:

  1. Abra o aplicativo BlackBerry AppWorld
  2. Selecione My World
  3. Se aparecer uma janela para acessar seu BBID
         – Selecione Forgot Password e entre com o seu email usado no BBID
         – Selecione Ok
         – Coloque a resposta secreta e aguarde que uma nova senha será enviada para você no seu e-mail
  4. Tente logar novamente com essa nova senha.

Resolução 4:

O BlackBerry é conhecido mundialmente pelo seu poder de segurança, nenhum outro Smartphone no mundo é tão seguro quanto o BlackBerry, então algumas dessas seguranças podem fazer com que alguns erros apareçam. O BlackBerry possui uma opção de “Renegociar com ou sem segurança”, essa opção pode fazer com que aguns aplicativos não funcionem corretamente ou alguma conexões, e isso inclui também o BBID. Vamos habilitar a opção de “Renegociar sem segurança” para tentar também resolver o problema. Abaixo a dica é apenas para o BlackBerry OS 6 ou superior, não se aplica ao BlackBerry OS 5.0.

  1. Vá em Opções (options)
  2. Vá na opção Segurança (security)
  3. Depois em Configurações avançadas de segurança (advanced security settings)
  4. Vá até a opção TLS
  5. Marque a caixa Permitir renegociação sem segurança (permit insecure renegotiation)
  6. Pressione o menu e depois em Salvar (save)
  7. Reinicie o aparelho e tente usar o BBID novamente.

Bom galera, essa é algumas dicas para poder resolver o problema. EU particularmente, até o momento, não tive problema quanto a isso, tanto no OS 7, 6, 5 e 4, mas sei que muitas pessoas tem e esse é algumas soluções que eu acho provavel.

Estou aberto a novas dicas sobre este caso, bastam adicionar nos comentários

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filed Under: BlackBerry Dicas

Tags: , , , , , , , ,


 

Sobre o autor do post

Membro da equipe BlackBerry Magazine. Admin da Berry Social BR. Consultor, Analista de Sistemas e Redes, Webdesigner, Programador e crítico tecnológico.   Siga-me: Twitter || Facebook || Linkedin || Youtube || Flickr Assistência Técnica BlackBerry = BlackBooster Facebook da BlackBerry Magazine

Comente usando o facebook

Não tem facebook? Comente abaixo

Commentarios (11)

Trackback URL | Comentarios RSS

  1. Thaisa disse:

    Eu tentei várias soluções: me certificar que o relógio ta sendo atualizado automaticamente, registrar no “Host Routing Table” novamente, e essa resolução n°4, de resetar a senha. Tento acessar o app world, ele pede que atualize o blackberry identity, e daí duas coisas acontecem: ou da erro 80003 (try again later) e interrompe, ou então aparece uma barra de progresso de instalação do BB ID em 100% e trava o app world. Tenho que reiniciar o telefone pra tentar de novo.
    O meu é um curve 8350i, da Nextel.
    Existe alguma outra coisa que eu possa tentar? Se eu baixar o aplicativo que quero (whats app) no pc e tentar transferir pro telefone, adianta?

    Obrigada!

  2. Edilson disse:

    Muito obrigado pela dica, funcionou perfeitamente.
    Abraço.

  3. Crhis disse:

    Thaisa, estava com o mesmo problema que voce, então fiz o seguinte:
    Desativei a rede móvel da nextel, e ativei o Wi-fi, conectei a uma rede e abri o app world, só assim eu consegui instalar o ID.

  4. clauder disse:

    E necessaria a atualizacao do blackberry identitl deseja instala-llo agora. Oocorreu uma identity tente novamente mais tarde. Eessa e a mensagem que aparece no meu blackberry. Cover 8520. Desejo resolver

  5. Guilherme disse:

    Boa tarde,o meu problema tambem está igual o do(a) CLAUDER,o meu e um blabkberry curve 8350i nextel com versao 5.0 …. e o bb app world…eu abro ele da esse erro pra atualizar o identity e quando clico em fazer download…ele fala que ocorreu um erro tente novamente mais tarde e fecha a tela do appe volta pro inicio…me ajudem por favor?! Grato desde ja..abracos

  6. Carlos Honorato disse:

    A empresa me forneceu um BB curve que estava com um ex – funcionario que colocou a senha ID pessoal. Como faço para resetar esta senha e colocar outra no BB curve?

  7. WFazolato disse:

    Comigo ocorreu o relatado no item 2. Depois que associei minha BlackBerry ID ao Pypal PELO SITE, começaram os erros. Fiquei mais de uma semana pesquisando, sem sucesso. Li um post de um fórum na Inglaterra que sugeriam isso. Não teve jeito, tive que criar outro BB Id e associar novamente ao meu BlackBerry. Para evitar isso, a dica encontrada é: faça TUDO diretamente pelo BlackBerry, inclusive a associação da conta PayPal ao BB Id.

  8. Ana Clara disse:

    Por favor me ajudem, ja tentei de tudo e não soluciono o problema, já faz 2 meses… o meu é um nextel 8530i
    o meu problema é identico ao da Thaisa.

  9. Malluco disse:

    Ana, parece que os curv es 8350i estao passando por esse problema, contactei a BlackBerry para saber se tem alguma solução estou no aguardo.

    obrigado

  10. bruno disse:

    o meu bb esta igual ao da ana, igual ao do malluco, tento de tudo e nada

  11. Mauricio disse:

    Fiz como a cris e deu certo…. Desliguem a rede móvel e conectem via WI-FI que vão conseguir atualizar.

    Crhis disse:
    9 de março de 2012 às 22:55

    Thaisa, estava com o mesmo problema que voce, então fiz o seguinte:
    Desativei a rede móvel da nextel, e ativei o Wi-fi, conectei a uma rede e abri o app world, só assim eu consegui instalar o ID.


Atenção


Os comentários que não estiverem de acordo com o conteudo do topico ou com links pessoais, serão automaticamente deletados.


(você pode usar a opção "Site/Twitter" para divulgar seu endereço; use o menu principal e localize uma página adequada para deixar comentários fora do tópico, ou faça uma pesquisa no campo de Busca.). Obrigado pelo seu tempo!

Comentar




Se quer uma imagem na sua resposta, pegue um Gravatar.