[PlayBookOS] OS 2.0.0.7971 para BlackBerry PlayBook

IMG_00000067

A versão 2.0 do sistema operacional QNX para o BlackBerry Tablet PlayBook foi finalmente lançada na data de ontem, 21 de fevereiro de 2012, bem no último dia de carnaval e na pancadaria na apuração das escolas de samba de São Paulo, EE GAVIÕES VIU rsrsrs..

Voltando, a versão 2.0 havia saido para testes apenas no ano passado, eu fiz essa instalação no Playbook porém veio com milhões de bugs que me deixavam muito irritado, mas agora parecem que foram todos corrigidos, pois a versão lançada é oficial.

Claro que não está livre de bugs, mas esta muito melhor do que estava.

Esse novo sistema veio com muitas mudanças e incrementações que, creio eu, vá fazer a alegria da galera.

O que todos mais esperavam era um aplicativo para e-mail nativo e, que para nossa felicidade, foi o que aconteceu.

Agora você pode sincronizar seus e-mails no Playbook e receber diretamente por ele, sem a necessidade de ligar o bridge com seu BlackBerry. Agora  você recebe e envia direto pelo próprio tablet.

IMG_00000069

Além dos e-mails, você pode centralizar na caixa de entrada suas mensagens do Facebook, Twitter e Linkedin e etc…

Outro aplicativo que  veio nativo  também foi o aplicativo de Contatos, onde você pode sincronizar seus contatos, lista de telefones e endereços e outras informações importantes sobre seu amigo ou parente…

Também muito útil em um tablet, principalmente pra quem utiliza como ferramenta de trabalho como eu para mostrar aos clientes projetos web, modelos e etc…

IMG_00000068

Outro aplicativo nativo e não menos importante, é o Ficheiro, um gerenciador de arquivos do próprio Playbook que não tinha na versão 1.0, agora vem completo nessa versão.

O AppWorld também está de cara nova, agora ele vem dividido os aplicativos em coluna na página inicial.

Assim como essas novidades, também há novos aplicativos disponíveis para o PlayBook no AppWorld para esta nova versão, uma delas é o nosso querido WordPress, o gerenciador de Blogs para BlackBerry, agora disponível para PlayBook.

Com um visual muito atraente e suas configurações são bem úteis e a usabilidade é perfeita.

IMG_00000071

Uma outra funcionalidade que também chama a atenção é a opção de você poder usar o BlackBerry PlayBook através do seu aparelho BlackBerry, via Bridge. Funciona tudo como um controle remoto.

Você conecta o Playbook no seu Aparelho BlackBerry e, no próprio Bridge, você tem a opção de “Controle Remoto” fazendo com que o seu aparelho  funcione como um controle e você pode usar o seu PlayBook sem colocar a mão nele.

É bom para quem faz apresentações e não precisa ficar com o PlayBook na mão. Deixe-o próximo ao projetor com os cabos e utilize o BlackBerry para apresentar ao seu público.

Veja abaixo um vídeo demonstrativo que fiz com essa funcionalidade:

Para isso é necessário também atualizar o seu BlackBerry Bridge para a versão 2.0.

Muitos aplicativos para Android também foram adicionados no AppWorld e eles rodam nessa nova versão 2.0 para PlayBook.

Bom galera, foi só uma passada rápida no novo OS 2.0 para PlayBook. Para fazer o download da nova versão, o seu Playbook precisa estar conectado na rede, acesse o menu Ferramentas > Atualizações de software.

É isso galera. Quando tivermos mais novidades colocaremos aqui imediatamente, para ficar antenado nas novidades, siga-nos no Twitter @bb_magazine.

Comentem =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.