[PlayBookApps] Instalando aplicativos Android no BlackBerry PlayBook

IMG_00000129

Iae galera..

Pra você que já atualizou o seu BlackBerry Playbook para a versão 2.0 (veja aqui), sabia que você tem a possibilidade de usar aplicativos Android nele? Pois é, depois do lançamento da nova versão, muitas funcionalidades e praticidades vieram com ele.

Hoje existem milhares de aplicativos para Playbook, porém com a chegada da versão 2.0 do OS os complementos e o engine para aplicativos Android vieram com ele e é totalmente compatível, portanto, se você tem o Playbook já com a versão 2.0 pode instalar muitos apps compativeis com android.

Nós fizemos testes com alguns aplicativos e todos funcionaram perfeitamente. MSN, Twitter, Foursquare entre outros…

IMG_00000123

Veja abaixo a lista de aplicativos, todos em formatos *.bar dos quais necessitamos de um software para poder instalar no Playbook. Isso eu irei ensinar mais abaixo…

Separei a lista em um arquivo de Bloco de Notas que pode ser visualizado ou baixado CLICANDO AQUI.

Para instalar os aplicativos me questão, recomendo que baixem cada um deles e coloquem em uma pasta separada para ficar fácil de ser achado em seu computador.

Criem uma pasta chamado Playbook no C:\ do seu Desktop ou Notebook e baixe todos os arquivos *.bar dentro dessa pasta, assim ao carregarmos no software abaixo fica mais fácil de achar.

Para instalar arquivos *.bar no Playbook é necessário ter um software, já falado aqui anteriormente no blog chamado DDPB Installer, então baixe-o antes de seguir em frente ok? Clique no link DDPB Installer e faça o download do software.

 

Baixado, vamos ao que interessa. Veja como instalar os aplicativos android no playbook:

  1. Conecte o PlayBook no seu computador pelo cabo USB
  2. Inicie o modo de Desenvolvimento do PlayBook (em Ferramentas > Segurança > Modo de desenvolvimento. Ative-o e coloque uma senha. Não esqueça a senha, iremos usá-la mais em frente).
  3. Faça download dos aplicativos na lista CLICANDO AQUI. Salve em uma pasta de fácil acesso.
  4. Caso ainda não tenha, baixe um soft no PC chamado DDPB Installer, ele é um gerenciador que vai nos auxiliar a instalar os arquivos .bar no BlackBerry PlayBook. É bom tê-lo, pois para futuras instalações de .bars, iremos usar este software. No link acima é a versão 1.0.7, já tem pra download a versão 1.0.8, baixe clicando aqui. Eu utilizei a 1.0.7 mesmo.
  5. Após instalar o DDPB Installer, execute-o, ele irá te mostrar uma imagem como essa:
    ddpb-installer-appandroid-for-playbook
  6. Na tela de desenvolvedor no seu PlayBook, verifique qual o IP que mostra na tela. Você vai precisar digitar no DDPB Installer este endereço IP juntamente com a senha criada anteriormente.
  7. Agora, clique no botão ADD e adicione os arquivos *.bar conforme mostra na imagem acima, instalamos o 4shared, Bubble birds, Foursquare e Windows Live Messenger.
  8. Ele irá aparecer na lista, selecione-o e clique no botão Install e aguarde instalação.
  9. Após instalar, apareceram os ícones dos aplicativos no seu PlayBook.

IMG_00000129

 

O próprio Playbook já tem um gerenciador de aplicativos Android, do qual você mantem seus aplicativos Android em uma barra de tarefas na parte inferior do gerenciador, facilitando assim sua abertura.

Abaixo uma imagem do TweetCaster Pró para o android instalado no playbook:

IMG_00000130

 

Bom galera, espero que essa dica ajude a todos, pois sabemos que muitos dos aplicativos para Playbook no AppWorld é pago.

Assim que forem saindo novos aplicativos compativeis do Android para Playbook iremos listando aqui no blog.

Nos sigam no Twitter e fiquem por dentro das últimas novidades do blog.

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...