[FreeApp] 1746 Rio de Janeiro – aplicativo de serviço ao cidadão BlackBerry

Durante a BlackBerry World, maior evento anual de novidades para soluções BlackBerry, Prefeitura do Rio de Janeiro mostra aplicativo para smartphones BlackBerry que oferece acesso instantâneo a serviços essenciais à comunidade

1476-bbm

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro acaba de anunciar o lançamento de um aplicativo para smartphones BlackBerry®. Intitulado “1746”, o aplicativo permite rápido acesso a informações sobre os serviços municipais, notícias e alertas tanto para cidadãos locais como para turistas. Com o aplicativo, também é possível que o usuário reporte incidentes e chame assistência em casos necessários, como reparo de lâmpada apagada, limpeza urbana, poda de árvore, danos a propriedades públicas, problemas em asfalto, entre outros.

Já disponível para download gratuito na BlackBerry® App World™, o aplicativo integra a Central de Atendimento ao Cidadão – 1746, que conta com capacidade para 450 atendimentos simultâneos e 600 mil atendimentos por mês, 24 horas por dia, sete dias por semana. 

A iniciativa é parte do programa de e-government para aperfeiçoar sua comunicação com a população, inclusive considerando os importantes eventos mundiais que serão realizados no Rio, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, há planos de desenvolver uma versão do aplicativo para o tablet da RIM, o BlackBerry® PlayBook™.

O aplicativo 1746 para smartphones BlackBerry será demonstrado durante a BlackBerry World 2012 (www.blackberryworld.com), em Orlando, Flórida, na sessão Government Day da conferência por Simone Paradelo Maluly, assessora de projeto da Secretaria Municipal da Casa Civil, órgão gestor do 1746.   

1746

Para saber mais sobre o aplicativo e fazer download, acesse:

Download via AppWorld no link:

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.