RIM lança BlackBerry Screen Reader para cliente com deficiência visual

screenreader-bbmag

São Paulo, 07 de maio de 2012 – A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) anunciou hoje o BlackBerry® Screen Reader , um aplicativo gratuito para ajudar clientes com deficiência visual a operar seus smartphones BlackBerry®. O BlackBerry Screen Reader gera uma saída da áudio baseado em informações visuais na tela do smartphone BlackBerry.

“É uma grande satisfação apresentar o BlackBerry Screen Reader que agora faz parte da linha de soluções de acessibilidade dos smartphones BlackBerry,” disse Greg Fields, Gerente Sênior de Produtos. “O BlackBerry Screen Reader auxilia usuários com deficiência visual a manter contato com as pessoas e informações mais importantes em seu cotidiano, representando o compromisso da RIM de apoiar clientes com deficiência.”

Principais recursos do BlackBerry Screen Reader:

  • Suporte para os aplicativos principais – Acesso simplificado aos principais aplicativos BlackBerry, como email, calendário, telefone e muito mais.
  • Configurações customizadas – configuração dos parâmetros texto-para-voz (volume, agudo e velocidade da fala) e preferência de gramática e segurança da senha.
  • Atalhos do teclado – O usuário pode configurar suas preferências de voz e áudio rapidamente usando atalhos (físicos) do teclado.
  • Documentação acessível – O Guia do Usuário está disponível em HTML através de um navegador desktop.

O BlackBerry Screen Reader está disponível para download  em www.blackberry.com/screenreader para os smartphones BlackBerry® Curve™ 9350, 9360 e 9370. O aplicativo está disponível em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

Para informação a respeito de soluções de acessibilidade BlackBerry para clientes com deficiência, visite www.blackberry.com/accessibility

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.