[BBNEWS] RIM anuncia atraso no lançamento do BlackBerry 10

A RIM anunciou nesta quinta-feira que o sistema operacional BlackBerry 10, que seria lançado ainda neste ano, só chegará ao consumidor final no Q1 2013.

Durante o evento para desenvolvedores realizado no mês de maio, a RIM afirmou que o BlackBerry 10 seria lançado até o final do ano e que novos aparelhos estavam sendo desenvolvidos para rodar o sistema. Esta semana conseguimos a informação de que o Hardware do primeiro modelo estava pronto e outro modelo estava avançado.

Os péssimos resultados da projeção do Q1 2013 já era esperado, mas o anuncio do atraso do lançamento do BlackBerry 10 chegou como uma surpresa, pois tudo apontava o lançamento no Q4 2012.

Sabemos que a RIM não havia anunciado datas pro lançamento do BlackBerry, mas era esperado ao “final de 2012”. Desde a chegada do CEO Thorsten Heins ao comanda da empresa, ficamos impressionados com suas entrevistas mas este anúncio foi decepcionante.

Vamos esperar que o lançamento seja em Janeiro 2013 que seria apenas uns 3 meses de atraso do especulado Outubro, mas se vier em Março 2014 ai a porra fica séria.

A RIM também anunciou o corte de 5 mil funcionários, parte do plano de reestruturação da empresa que visa a marca de 1 bilhão de dólares no corte de despesas da empresa.

Mas vamos manter a calma. A RIM não é a nova Palm! A grande diferença é um caixa positivo de mais de 2.2 bilhões de dólares no momento. E a empresa está fazendo o possível para reduzir custos para manter a empresa no mercado. A espectativa é que a empresa venha a renascer mais forte!!! O que podemos concluir desta situação é que a RIM está sofrendo com uma gravidez complicada. A Apple trabalhou 3 anos no iOS nas escuras para lançar o iPhone. Já a RIM está está tentando dar a luz tendo a mídia, wall street, haters e até mesmo consumidores criticando os negócios da empresa.

Sem mais palavras. Não era bem o que esperava para o meu primeiro post no BlackBerry Magazine, mas a verdade tem que ser dita e analisada.

O que acharam desta situação?

Quen-Quen Potter

Viciado em BlackBerry e apreciador de uma boa Cerveja | BlackBerry enthusiast, entrepreneur, web developer, Enlightened Agent and Geek with Glasses!