[PlayBookOS] Atualização 2.1 para tablet BlackBerry Playbook

Iaeee povo.

Pra quem tem Playbook vai gostar dessa novidade, em partes. Saiu uma versão Beta 2.1 para o BlackBerry Playbook, porém é uma versão própria para desenvolvedores, ou seja, para quem ta treinando em desenvolver aplicativos para a plataforma QNX e também para quem desenvolve aplicativos para o Android, pois especialmente esta atualização foi feita para quem quer testar aplicativos Android na plataforma QNX para der compatibilidade com ela.

Pra quem instalou aplicativos Android na versão 2.0 através do nosso tópico (clique aqui e leia), agora terá uma grande surpresa para as futuras atualizações.

Suas principais mudanças são:

  • Cada aplicativo Android será executado em janelas distintas, ou seja, pra quem testou os apps android na versão 2.0, viu que os aplicativos rodavam eu apenas uma janela, gerando alguns erros. Agora nessa versão cada aplicativo vai ter sua própria janela ;0. Ótima mudança;
  • O acesso ao hardware também poderá ser acessado por aplicativos Android, ou seja, os desenvolvedores poderão  ter maiores experiência com aplicativos que utilizarão a câmera;
  • Função In-App agora é compatível com o SDK do BlackBerry. Os apps Android podem incluir iténs virtuais para vendas;
  • Vista “Retrato” para correio eletrônico, calendário e contatos;
  • Um melhor suporte para pastas, incluindo melhor gestão para pastas IMAP;
  • Suporte HTML 5 melhorada;
  • Suporte Adobe AIR 2.x;
  • Suporte WebWorks;
  • Nativo API 2.x
  • Entre outros…

Caso você queira testar essa atualização no seu Playbook, vá em frente, acesse o link clicando aqui e registre seu PIN do Playbook e você vai receber a atualização diretamente no aparelho.

Para achar o PIN do Playbook é simples:

  1. Na barra da status acima, próximo a bateria, tem o ícone Settings. Clique nele e irá para configurações.
  2. Na tela About (sobre) e em Informações sobre seu tablet você acha essa informação.

Pronto, basta adicionar o PIN no link enviado acima e registra-lo para receber a nova atualização.

Como falei, essa atualização é própria para Desenvolvedores, então caso não seja desenvolvedor não recomendo atualizar. Mas caso queira por curiosidade, saiba que é possivel fazer um downgrade para a versão anterior, ligando seu Playbook no computador via cabo USB e fazendo instalação automática pelo Desktop Manager.

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.