[BBNEWS] Vazado roteiro de lançamento do BlackBerry 10

Com os primeiros aparelhos BlackBerry 10, a serem lançados, agora adiado para o 1 º trimestre de 2013, a RIM teria que voltar e ajustar seus cronogramas de lançamento para 2013. A imagem a seguir obtida pelo blog BlackBerryOS sugere os cronogramas atualizados.

Como se observa, a RIM ainda tem a maioria dos mesmos dispositivos previstos com algumas exceções não presentes, mas o tempo de mercado foi ajustado:

  • 4G PlayBook – Q4 de 2012
  • BlackBerry London / Nevada (L-Series / N-Series) – Q1, 2013
  • Atualização BlackBerry 10 para PlayBook – Q1/Q2, 2013
  • BlackBerry codinome “Nashville” – Q2/Q3, 2013
  • BlackBerry PlayBook “Blackforest” de 10″ – Q3 de 2013
  • BlackBerry codinome “Naples” – Q3/Q4, 2013

Infelizmente, não há muito mais a explorar aqui em termos de datas reais, mas talvez isso seja uma coisa boa, considerando que sabemos que o CEO Thorsten Heins da RIM não quer colocar no mercado algo que não esteja 100% pronto. De qualquer maneira, um cronograma para o lançamento ainda é uma coisa boa para ver.

Agora tudo o que temos a fazer é descobrir o que, exatamente, são Naples e Nashville, e também mais detalhes sobre o Blackforest.

Junto com esta informação veio a que o BlackBerry 10 será lançado primeiramente na Europa em Janeiro, e de lá irá lançar na América do Norte, algumas semanas depois. O porque do lançamento primeiro na Europa? Simples! Na Europa o mercado é mais receptivo do que na América do Norte!

Os modelos L-Series e N-Series serão lançados no Q1 o que é uma boa notícia a todos os fãs do teclado físico Qwerty que não tinham noção de quando os modelos com teclado físico seriam lançados!

Pelo que vemos 2013 será o ano da RIM e o BlackBerry 10 vem pra bater de frente com o mercado.

E você seguirá fiel com o seu BlackBerry aguardando a chegada da nova geração?

Quen-Quen Potter

Viciado em BlackBerry e apreciador de uma boa Cerveja | BlackBerry enthusiast, entrepreneur, web developer, Enlightened Agent and Geek with Glasses!