[BBDicas] BlackBerry Torch 9800 sem teclado virtual e modo retrato ?

DSC_0175

Iae galerinha.

Alguns usuários de BlackBerry Torch as vezes me questionam que seu BlackBerry simplesmente parou de funcionar uma função que é essencial neste modelo.

Quando se baixa o Slider desse aparelho e vira ele em modo paisagem, ele deve virar a tela automaticamente deixando em modo retrato e, caso esteja em algum local na tela onde necessita digitar, o teclado virtual é automaticamente acionado.

Se o se BlackBerry não faz essas funções então temos um problema mecânico. Não tem nada a ver software, portanto não tente atualizar sistema operacional, não tente fazer um downgrade e nem mesmo tente joga-lo na parede, irá perder dinheiro e jogar um belo aparelho na lata do lixo.

Eis aqui a solução mais viável e, que na maioria das vezes é o problema mais encontrado.

O aparelho possui um componente que faz o movimento da tela para cima e para baixo, isso todo mundo sabe, porém quase ninguém sabe como funciona.

Esse mecanismo, que eu particularmente chamo de Slide ou Slider, possui um pequeno sensor que, ao ser aberto ou fechado, ativa instantaneamente essas funções na placa e leva para sua tela.

Então, caso esse sensor esteja com problema ou danificado, ou até em alguns casos ele cai e o usuário não percebe, fazendo com que pare de funcionar e isso praticamente quase ninguém sabe que existe, mas eu sei e agora vocês também sabem. Veja nas fotos abaixo que eu tirei e vão ver o sensor (é como um pequeno pedaço de imã que ativa e desativa as funções).

Essa é uma foto do Slider com o Sensor:

comsensor-bbmagazine

Essa é uma foto do Slider sem o Sensor:

semsensor-bbmagazine

A segunda foto está sem o cabo flexivel, mas isso é indiferente, o que manda mesmo é o sensor, onde esta marcado com um circulo vermelho é o local onde se identifica que tem ou não o sensor.

Se o sensor estiver, como na primeira Imagem 1, e mesmo assim não funciona, pode ter perdido sua sensibilidade. Para ambos os casos, é caso para troca desse Slider e pra isso recomendamos que seja procurado em local apropriado para venda e claro, especializado na troca, pois não é qualquer um que consegue trocar essa peça.

Nós da BlackBerry Magazine temos uma parceiria forte nesse meio, a BlackBooster, caso queira ou tenha problema com seu Slider nesse sentido, agora você já sabe o que é e a solução e pode entrar em contato com eles pelo site www.blackbooster.com.br que eles são especializados em BlackBerry e com certeza vão poder te ajudar em qualquer problema que você tenha.

Bom, espero que este tópico tenha sido esclarecedor.

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.