[BBNews] Alteração no sistema de comentários da BlackBerry Magazine

9900bg

Iaee galera

Hoje venho comunicar a todos os nossos antigos, atuais e futuros leitores sobre a mudança que fizemos no Blog.

Hoje implantamos o método de comentário usando as contas do Facebook. Para saber mais, leia o restante do tópico.

Sei que todos estão acostumados com o sistema de comentários de muitos blogs na internet tendo por padrão das páginas e tópicos o comentário direto no site, onde os comentários geralmente são gravados dentro do próprio banco de dados onde está hospedado o tal site.

Muitas vezes, dependendo da frequencia de acesso e de comentários e dependento mais ainda da velocidade e integridade do servidor de hospedagem, o site acaba dando umas quédas por falta de tempo de acesso por conta da quantidade de informações que ele vai buscar no servidor, e isso acarreta em quéda no site, lerdeza na leitura e processamento das páginas, entre milhões de outros problemas..

Nós da BlackBerry Magazine temos um acesso diário bem relevante, cerca de 10 a 15 mil acessos por dia, é pouco, mas para nossa categoria acaba sendo bem relevante. Já tivemos, algum tempo atrás, problemas com servidores, tanto é que já estamos no nossi quinto servidor de hospedagem, pois outros anteriores não derão conta do tráfego de acesso que nós temos, mesmo pagando mais eles acabam preferindo que tiremos nosso site do ar e levemos para outro hospedeiro.

Nós não ganhamos nada em troca, o site é grátis, não cobramos nada de ninguém, as informações contidas no blog são váriadas de autoria própria quanto de publicações de revistas, jornais e outras mídias sociais espalhadas pela internet do qual damos a referência em caso de publicação de outros portais, mas mesmo assim as informações contidas são gratuitas para nossos leitores. O dinheiro que nós temos, investimos no blog como hospedagem, desenvolvimento, tempo e etc… e todo mundo sabe que tempo é dinheiro.

Mas não estou aqui cobrando nem falando que o blog vai fechar, de maneira nenhuma, somos o maior portal sobre BlackBerry no Brasil e não vamos fechar as portas, iremos continuar para o resto da vida da humanidade (eita).

Bom, esse tópico só para vir trazer a novidade que implantamos, como falei acima sobre o banco de dados e etc…, de hoje em diante os comentários publicados em nosso portal deverá ser utilizado sua conta no Facebook, assim sendo, qualquer dúvida que você tiver vai ter que utilizar o novo método de dúvidas…

comentarios-bbmagazine

Tivemos que tomar essa medida para que, assim como falei acima, nossas informações são todas de gráca, e nós prezamos o compartilhamento de informação sem cobrar nada, e nada melhor do que aproveitar as ferramentas disponíveis no próprio Facebook, sendo essa a maneira mais eficáz da sua dúvida ser respondida e também de facilitar o acesso ao restante do público, pois tanto sua dúvida quanto a de outros leitores poderão ser comentadas e respondidas por mim e por outros leitores e usuários que tiverem a informação disponível, facilitando assim o compartilhamento da dúvida e da resposta, do qual pode ser a resposta de outros usuários.

Eu não ando tendo muito tempo para responder muitas dúvidas dos leitores, porém faço o possível para responder quantas dúvidas eu consigo responder, e acho esse meio de informação mais eficaz sendo que poderei estar respondendo mais rapidamente pelo Facebook e também outros usuários poderão responder e ver a resposta, sendo minha ou de outros da nossa Staff.

Bom, espero que este método seja eficaz ao ponto de podermos também ser reconhecido no resto do Brasil e no mundo inteiro.

Ps.: FAVOR, FAÇA LOGIN NO FACEBOOK OU CADASTRE-SE PARA FAZER O SEU COMENTÁRIO, TIRAR SUAS DÚVIDAS PARA ASSIM SEREM RESPONDIDAS.

O que achou do novo método? Comente usando sua conta do Facebook.

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster