RIM confirma que pode licenciar o BlackBerry 10

Na semana passada falamos que a RIM pretendia licenciar a plataforma BlackBerry 10 para outras fabricantes em busca de uma maior competitividade no mercado de smartphones e tablets.

Eis que a pretensão foi confirmada ontem em entrevista ao site Bloomberg concedida pelo CEO Thorsten Heins. Heins informou que a plataforma BlackBerry 10 está muito próxima de ser licenciada e que a RIM está disposta a batalhar no mercado para vencer, e não para ficar em segundo ou terceiro lugar.

“QNX já é um sistema licenciado no setor automotivo – nós podemos fazer o mesmo com o BB10 se nós quisermos,” disse Heins. “A plataforma pode sim ser licenciada!”. “Nós estamos aqui para vencer!”.

Esta é uma notícia positiva pois como sabemos a RIM é uma empresa que vislumbra um mundo onde a sua plataforma BlackBerry possui poderes de comunicação entre diversos tipos de dispositivos.

Uma parte da entrevista que merece um destaque é onde heins fala:

“Smartphones é uma parte do negócio, mas nós estamos visualizando muito a frente disso!

Bem, pela entrevista a RIM não confirma ou faz sugestão para o licenciamento do BB10 para a concorrência. Heins apenas informou que a plataforma estará pronta para uma eventual estratégia de mercado que vise licenciar o BB10.
E vocês o que acham da RIM licenciar a plataforma BB10? Seria negativo para os negócios da empresa?

P.S: Se vocês lerem a mídia dizendo o contrário, enviem a entrevista para uma análise!

via Bloomberg, CrackBerry, N4bb

Quen-Quen Potter

Viciado em BlackBerry e apreciador de uma boa Cerveja | BlackBerry enthusiast, entrepreneur, web developer, Enlightened Agent and Geek with Glasses!