Social CRM: RIM trará novo gerenciamento de contatos no BlackBerry 10

A Research In Motion facilitará a vida dos usuários de BlackBerry no que diz respeito a procurar posts, tuítes, e-mails e o que mais tiver a ver com os contatos, a mais recente jogada da companhia para reconquistar o mercado.

Trata-se de um Social CRM nativo, desenvolvido a partir do aplicativo Gist e contatos do tablet Playbook. O novo gerenciamento de contatos –que reúne em uma única tela do BlackBerry detalhes dos contatos nas redes sociais– estará disponível na geração de smartphones BlackBerry 10.

Conforme falamos previamente no Berry Social, a aquisição do Gist pela RIM 1 ano atrás, era estratégica para o BlackBerry 10. Com o lançamento do OS 2 do Playbook podemos ver muitos dos recursos incorporados.

Na semana passada a equipe do GIST informou que o serviço atual seria descontinuado pois a equipe estaria focada no desenvolvimento do novo gerenciamento de contatos da plataforma BB10 e integração social. A princípio fiquei triste coma notícia pois uso o Gist diariamente e sou fã da plataforma. Mas logo em seguida me animei pois os objetivos da equipe junto ao BlackBerry 10 são bem aprimoradas e irá trazer uma experiência social mais completa no universo de smartphones. E o melhor disse? Será NATIVO e NOSSO!

“Vamos deixar o BlackBerry melhor ainda quando lançarmos o BB10”, prometeu T. A. McCann, à frente da mudança nos contatos e do BlackBerry Messenger para a nova plataforma.
McCann disse que o sistema que virá instalado no BB10 disponibilizará em 1 só lugar todas as informações dos contatos, além de atualização em Facebook, Twitter e outros sites.

McCann –fundador e presidente-executivo da Gist, companhia de Seattle que a RIM comprou no começo de 2011— prometeu que os usuários do BlackBerry desfrutarão de muitas das ideias inovadoras da Gist sobre gerenciamento de contatos.

Quen-Quen Potter

Viciado em BlackBerry e apreciador de uma boa Cerveja | BlackBerry enthusiast, entrepreneur, web developer, Enlightened Agent and Geek with Glasses!