[BBNews] Novas imagens mostram BlackBerry 10 mais amigável

blackberry-10-os-1

Um blog especializado em BlackBerry recebeu um documento de uma fonte ligada a RIM com fotos e descrições do novo sistema operacional da RIM, o BB10. Contendo 14 páginas, o relatório detalha algumas de suas principais funções.

O novo sistema tem como base o PlayBook OS, que já é distribuído no tablet da empresa. A versão para smartphones, no entanto, recebeu diversas implementações visuais, como os Widgets. Para o BB10, a empresa criou um misto das “Live Tiles” do Windows Phone com os widgets do Android.

blackberry-10-os-2O BlackBerry 10 adota também uma doca de ícones fixa na tela principal, como no Android, e uma gaveta de aplicativos onde é possível criar pastas para agrupar aplicações, também já visto em outros sistemas.

Um diferencial apontado pelo blog está nos ícones, que são atualizados de acordo com alterações feitas nas aplicações, por exemplo: o ícone da galeria de imagens exibe as fotos na bandeja de aplicativos, sem precisar abri-lo, e o do relógio exibe o horário programado para o despertador. Alterações simples, mas que chamam a atenção.

O blog fala, ainda, sobre uma nova caixa de mensagens universal, que pode agrupar e-mails, SMS e mensagens de aplicativos de bate-papo. Além de integrar o sistema a máquina de busca do Google.

Foi criado também um novo discador para o BB 10, que exibe imagens das pessoas em tela cheia no momento das chamadas e com recurso de vídeo chamada, o que indica que os novos aparelhos possuirão câmera frontal.

Estas foram algumas das melhorias destacadas pelo blog, mas que mostram a preocupação da RIM em oferecer uma experiência de uso menos corporativa e mais próxima do usuário comum.

blackberry-10-os

O BB 10 é a última esperança da RIM para se manter viva e tem trabalhado exaustivamente para colocá-lo nas lojas. A previsão de entrega do novo sistema e de novos smartphones é para o final de 2012 ou início de 2013.

via: CrackBerry

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.