[BBNews] O termo BBM entrou oficialmente ao Dicionário Inglês Collins

 

Se você bão sabe o que é BBM, então vai passar a saber.

O termo BlackBerry Messenger entrou oficialmente no dicionário inglês Collins =).

A inclusão reflete a extraordinária popularidade do serviço mundial BBM. Desde suas origens como uma ferramenta de mensagens for business, o BBM hoje é usado por mais de 50 milhões de pessoas ao redor do mundo, com 70% de “BBMing” por dia, com base de conversação entre amigos, familias e colegas. Só na África do Sul, 98% dos usuários de Smartphones usam o BBM para se comunicarem, um percentual e tanto.

O anúncio de Collins reforça uma referencia de culturas recentes ao BBM, mais recentemente do velocista jamaicano Usain Bolt, momentos depois de ganhar o ouro olímpico nos 100m em Londres 2012, o detentor do recorde mundial deu uma entrevista a TV ao vivo onde ele disse: “Tudo que tenho que fazer é agradecer a algumas pessoas no meu BBM com os meus parabéns e que é muito lindo”.

Veja um vídeo do evento:

Artistas de música como Tinie Tempah e Sean Kingston tem tanto BBM mencionados em suas respectivas canções “Miami para Ibiza” e aproriamente entitulado “BBM”.

T.A. McCann, Vice-Presidente, BBM e Comunidades Sociais da RIM, fabricante da BlackBerry comentou o caso:

“A inclusão do BBM no dicionário inglês Collins é porque eles reconhecem o seu status como um dos mais populares do mundo nas redes sociais móveis. Nos últimos anos, “BBM”, o termo transcendeu suas origens tecnológicas para tornar-se uma marca que faz parte da linguagem cotidiana de milhões de pessoas em todo o mundo. O serviço em si continua a evoluir, com muitos BBMers capazes de compartilhar conteúdo, criar grupos e até mesmo postar atualizações de status para outros setores sociais, em sites como Facebook e Twitter diretamente do aplicativo BBM. Estamos honrados que uma palavra usada diariamente por milhões de nossos clientes tem sido oficialmente recebido no idioma Inglês”.

Quem sabe não seja incluso no dicionário do mundo inteiro, pois como o próprio texto diz, o mundo inteiro usa BBM.

E viva o BBM, uhuuuuu..