[BBNews] Após anúncio do BB10, ações da RIM sobem 7%

blackberry_10_-_1

Os detalhes sobre o novo sistema operacional BlackBerry 10 foram apresentados ao mundo na última terça-feira (25), e os efeitos da divulgação já puderam ser notados. Já na quarta-feira seguinte à apresentação do sistema, as ações da RIM alcançaram um alto valor em Wall Street, confirmando um aumento de 6,06% na participação de mercado da companhia.

DSC_0091Durante o evento BlackBerry Jam Americas, realizado em San Diego, nos Estados Unidos, o CEO da RIM, Thorsten Heins, anunciou o crescimento da carteira de usuários da companhia, ultrapassando a marca dos 80 milhões – contra os 78 milhões apontados no trimestre anterior. O executivo explicou que a RIM aposta no seu novo sistema para consolidar seu crescimento e retomar a competição com o Android e com o iOS.

Nos últimos meses a RIM viu seu BlackBerry perder espaço para os sistemas da Google e Apple, ficando com menos de 5% do mercado, com uma perda total de 90% de participação. O novo BlackBerry 10 demonstrou ser um sistema sólido, bonito e fluido, mas a dúvida é se ele terá forças para trazer a RIM de volta à disputa. Se depender desta primeira impressão, parece que sim.

A RIM tem lutado bastante para deixar o sistema operacional BB10 com a melhor experiência de usuário final, seus ganhos em ações da-se ao grande trabalho da equipe de desenvolvedores que a RIM está reunindo com seus eventos chamados Hackathons do BlackBerry Jam Sessions e isso tem aumentado bastante, não só a gama de usuários e interessados em desenvolver aplicativos para a nova plataforma, como também sucesso que está promovendo a marca e o novo OS.

Eu não tenho dúvida de que esse sistema operacional vai salvar a RIM em todas as formas, até porque é um sistema robusto e que os desenvolvedores tiveram, em sua primeira experiência, uma facilidade enorme no desenvolvimento de novos aplicativos, com integração e compatibilidade com aplicativos Android e diversas alternativas em seu desenvolvimento utilizando as plataformas C/C++, Action Script, HTML 5 entre outras…

Pra mim vai ser o melhor…

O que você acha? Comente =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.