Cobrança em conta na BlackBerry App World agora implementada em mais de 50 operadoras

BB_App_world

Benefícios da cobrança conta integrada pela operadora estendem-se a operadores, desenvolvedores, provedores de conteúdo e usuários

Waterloo, ON – 28 de novembro de 2012 – A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) anunciou hoje que mais de 50 operadoras já implementaram a cobrança em conta integrada pela operadora da loja de aplicativos BlackBerry App Worldpara seus clientes. O anúncio é um grande marco para a RIM, além de constituir um grande benefício para operadoras, desenvolvedores, provedores de conteúdo e usuários.

A cobrança em conta integrada pela operadora possibilita que um cliente compre aplicativos ou bens digitais por meio de seu smartphone BlackBerry, e, de forma simples e conveniente, tenha suas compras adicionadas diretamente em sua conta mensal pela operadora. A cobrança em conta pela operadora é também integrada ao Serviço de Pagamento BlackBerry, que permite aos desenvolvedores e provedores de conteúdo oferecerem compras in-app (como por exemplo níveis adicionais em um jogo), assim como suportarem compras one-off e recorrentes (baseadas em assinatura) sem interromperem a experiência do usuário  enquanto usa o aplicativo.

Serviços de conta pela operadora têm se provado de grande valor para todo o ecossistema móvel, que inclui operadoras, desenvolvedores, provedores de conteúdo e clientes. Dados agregados indicam que a propensão dos clientes de comprarem aplicativos pela BlackBerry App World aumenta quando é oferecido a conta pela operadora, com uma média de 75% de vendas brutas transacionadas pela operadora. As receitas médias da operadora derivadas de aplicativos aumentaram entre 100 e 300% após o lançamento.

Ronjon Nag, Vice-Presidente do storefront BlackBerry App World da RIM, afirma “Anunciamos com muita satisfação que mais de 50 de nossas parceiras operadoras estão atualmente oferecendo a cobrança em conta integrada pela operadora aos clientes pela BlackBerry App World. Estamos comprometidos em desenvolver formas inovadoras de dar suporte às nossas operadoras parceiras, proporcionando uma plataforma que beneficia todo o ecossistema móvel.”

Ray Anderson, CEO da Bango, cuja plataforma de pagamento móvel permite pagamentos de despesas na conta pela BlackBerry App World, comenta “Nosso relacionamento com a RIM se fortalece cada vez mais. Ficamos satisfeitos em notar que a experiência da conta integrada pela operadora permite à Bango, em smartphones BlackBerry, tornar-se disponível a mais e mais clientes. Notamos que os usuários de smartphone confiam cada vez mais na capacidade de debitar os custos de bens digitais a cargo da operadora, e com a RIM, estamos proporcionando a eles uma experiência de pagamento não-desgastante.”

Dario Talmesio, Principal Analista da Informa Telecoms & Media, disse, “As operadoras móveis reconhecem que a RIM trabalha de forma próxima e construtiva com eles e o fato de mais de 50 operadoras estarem agora oferecendo a conta integrada pela operadora é um grande marco que mostra o quanto são produtivos esses interrelacionamentos. As operadoras móveis reconhecem os benefícios de negócio que esse serviço proporciona e as oportunidade para o engajamento repetido do cliente no BlackBerry App World.”

O BlackBerry App World está disponível em 170 mercados e territórios, oferecendo mais de 100 mil aplicativos para os smartphones BlackBerry.

Para conhecer a lista completa das operadoras que estão oferecendo o serviço integrado de conta no BlackBerry App World, visite: https://developer.blackberry.com/devzone/appworld

Minha visão:

Infelizmente ainda o Brasil não está listado com esse recurso. Vamos aguardar para ver se alguma operadora toma vergonha na cara e tenta se beneficiar disso e facilitar o pagamento e compra dos apps pelos usuários do Brasil que não possuem uma conta paypal, tampouco um cartão de crédito internacional. Eu só acho que a RIM deveria abrir mais o leque sobre modos de pagamento, existem tantos recursos disponíveis no Brasil, mercado pago, pagseguro entre outros, que poderiam sincronizar esse tipo de serviço também, porém claro que não depende somente da RIM, esses prestadores de serviços que citei também deveriam se movimentar e tentar alguma parceiria, pois creio que a RIM está sempre com ótimos interesses em abraçar qualquer tipo de benefício que facilite a vida dos usuários, tanto no mercado internacional quanto no mercado nacional.

Paciência. Comentem =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.