[BBDicas] BlackBerry Z10 no teste de resistência

Iaeeee galerinha…

Vamos lá, o que você faria se acabasse de comprar o seu lindo e maravilhoso BlackBerry Z10 e, do nada ele escorregasse da sua mão enquanto navega na Internet ou fala ao telefone com alguem e ele quebra numa simples queda? Fica doido? se joga na frente do trem? Dá risada na frente dos outros e chora escondido depois???

Pois bem, o BlackBerry Z10 foi lançado há menos de 1 mês e já teve sua resistência testada em uma sêquencia de quedas.

Vamos ver então se o novo Smartphone da BlackBerry, antiga RIM, conseguira resistir mais do que os outros smartphones touchs do mercado.

O rapaz que protagoniza esse vídeo do youtube, brincou em 3 rounds em pisos diferentes deixando o Z10 cair de algumas alturas.

No PRIMEIRO ROUND foi num piso de carpete, o BBZ10 não sofreu nenhum arranhão tampouco deformações no seu acabamento, no entanto o único defeito foi que a tampa da bateria ficava desencaixada, isso mostra uma pequena vulnerabilidade na montagem do aparelho e quanto mais alto o celular caia mais a tampa se soltava.

No SEGUNDO ROUND foi em um piso de madeira, o BBZ10 também não sofreu nenhum dano. A resistência do aparelho nas quedas ocorre por conta dos materiais utilizados em seus componentes. Como a sua carcaça é feita de plástico, ela contribui para que o celular não fique com arranhões ao cair em determinados pisos, reparem no vídeo abaixo que o cara tira uma com a nossa cara, finge que ta numa ligação e o aparelho cai, até levanta o aparelho numa altura de uns 2m e o que simplesmente acontece é a tampa ficar meio solta.

No TERCEIRO ROUND foi em um chão de concreto, no meio da rua em uma calçada, esse foi o teste final, o BBZ10 na primeira queda ele ficou com marcas nas bordas e a traseira soltou facilmente, assim como a bateria, quando o aparelho foi jogado pelo caréquinha na altura de sua orelha, a tela trincou e o aparelho ficou inutilizado, já que ele é todo touch e não tem nenhum botão físico.

Vejam o vídeo na integra:

O que você acha desse vídeo? O que pensa ao ver um BB que hoje é um sonho de consumo há mais de 15 dias sendo jogado e testado dessa forma?

Pra ser sincero, depois desse teste foi comprovado de que esse novo modelo da BlackBerry foi o mais resistênte até o momento. Pesquisa indicam que os iPhones mais novos tem uma  grande facilidade em quebrar seu touch, simplesmente em pequena queda. Em cada quatro donos de iPhones, um deles tem sua tela quebrada ou trincada, de acordo com um relatório de uma pesquisa feito na Inglaterra, 31% dessas pessoas que tem as telas quebradas não vão atrás de conserto para os displays, em média, o tempo que os usuários constumam ficar com os aparelhos com telas trincadas é de seis meses, depois eles acabam comprando outro. Isso porque um iPhone é lançado a cada 6 meses, então nem da tempo do usuário usufruir de um gadget e logo já tem outro novo. Foi constatado também que os Galaxy SIII também tem uma enorme fragilidade na sua tela touch, isso porque chegou a ser acusado de chegar sem proteção Gorilla Glass no Brasil, dada a quantidade de reclamações de aparelhos danificados.

Enfim, o BlackBerry mostra-se o mais resistênte e eficiente smartphone lançado nos últimos meses.

Comente galera =)

 

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.