[BBNews] A Internet no BlackBerry 10

Então galera, vi alguns sites comentando sobre a Internet no BlackBerry 10, falando do BIS ou BES e planos pessoais que as operadoras oferecem para usar com seu aparelho.

Hoje, para se ter acesso a Internet no BlackBerry é necessário ter algum plano próprio para ele, ou seja, na TIM temos o chamado BIS Social, assim como na Vivo e Claro, aqueles que usamos para bater-papo, usar facebook, twitter e BBM ou acessar alguma página no navegador.

Temos também o BIS Ilimitado, o que usamos tudo e ainda temos como configurar até 10 contas de e-mail no BlackBerry.

Temos o BES que já é para uso corporativo e com certeza mais seguro do que o BIS que já é para uso pessoal. Para você ter uma idéia do que é BIS ou BES recomendo a leitura desse tópico que fizemos há algum tempo explicando o que é cada pacote desse para BlackBerry.

Hoje, com a chegada do BlackBerry 10, isso muda um pouco o rumo da BlackBerry com relação ao acesso a rede.

Com essa nova plataforma, o conceito da BlackBerry (antiga RIM) mudou drásticamente e eles acabaram pensando mais no usuário final e também no bolso deles e, foi pensando nisso que o novo sistema, os novos aparelhos, vão funcionar normalmente com qualquer rede de acesso a Internet que você tenha atualmente, seja ela um plano pessoal básico com acesso simples desde os planos mais ilimitados, assim como o BIS que ainda vai se manter na ativa por conta milhares de usuários que não terão condições de comprar um BB10 e se manterão com seus aparelhos, OS 5.0 a OS 7.1 e também poderá ser utilizado normalmente no BlackBerry Z10 e Q10.

Ouve-se muito a reclamação dos usuários sobre os planos caros da BlackBerry, planos que beiram os R$ 80,00 (oitenta reais) mensais e isso não é qualquer pessoa que pode pagar, apesar de ser o essencial para os aparelhos atuais como o Bold 9900, Torch 9810 ou 9860, Curves 8520 entre outros, anteriores ao BlackBerry 10. Sem um plano eles não vão funcionar jamais, mesmo que se tenha apenas uma rede WIFI em casa ou trabalho, ao contrário do BlackBerry 10 que, caso você não saia na rua com ele, utilizando apenas o WIFI você vai poder utilizar o BBM, verificar seus e-mails entre todos os outros recursos que ele te oferece. Mas claro que o BIS vai continuar sendo essencial caso você migre para o BB10, isso vai de cada usuário, caso você tenha condições de continuar pagando o plano, então continue pagando e utilizando o aparelho ilimitado sem perda de qualidade e utilizando todos os recursos em qualquer lugar que estiver. Se bem que hoje em dia qualquer lugar que você esteja tem um acesso WIFI, grátis ou não, mas tem. Em muitas lojas, restaurantes, lanchonetes hoje em dia se tem WIFI e basta solicitar a senha para os garçons que logo eles te beneficiam disso. Em muitas redes de Restaurantes e fastfood, assim como McDonalds, Bobs, BurgerKing, já se pode usar Internet grátis deles e o BB10 pode muito bem se beneficiar disso, não é mesmo?

Se a sua empresa usa BES você vai receber o seu BB10 novinho zerado e configurar ele como normalmente configuraria qualquer aparelho, ele vai funcionar como sempre funcionou, com plano empresarial e com a criptografia super poderosa que só a BlackBerry possui.

Por fim, tendo em vista que nada melhor do que ter a liberdade de escolha é poder utilizar qualquer plano que caiba no seu bolso e os recursos do BlackBerry 10 poderão ser utilizados dentro do que você pode pagar e não o que você é obrigado a pagar.

Aproveitando, eu não estou colocando muita coisa sobre o BlackBerry 10 aqui no Blog pois sei que no Brasil poucas pessoas conseguiram comprar, pelo seu elevado valor, em muitos lugares se acha pelo valor de 2600 a 3000 reais, não menos do que isso, portanto, possivelmente muita coisa sobre o BlackBerry 10, que eu gostaria de estar falando aqui, só irei falar mesmo quando ver que o aparelho está aumentando suas vendas gradativamente, ou rapidamente, até porque aqui no Brasil o BB10 vai ser, possivelmente, lançado em meados de Maio de 2013, então povo, vamos aguardar.

Quem quiser um BB10 hoje pode comprar fora do Brasil e trazer pra cá que vai funcionar perfeitamente…

Qualquer dúvida sobre o BlackBerry 10 estamos a disposição.

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.