[BBNews] Evernote foi hackeado – troquem suas senhas

Iae galerinha.

Se você é um usuário Evernote e tem ele em seu BlackBerry e o uso é constante, deveria ler essa notícia e se precaver com sua conta…

A equipe de operações de segurança da Evernote descobriu e bloqueou atividades suspeitas na rede da empresa, que aparentemente foi um ataque coordenado para acessar áreas de segurança dos serviços Evernote. Por precaução e para proteger suas informações, recomendamos que troquem suas senhas imediatamente.

Em nota, a equipe informou que nas pesquisas feitas, não encontraram nenhuma evidência de que o conteúdo dos usuários foram movimentados, altarados ou perdidos. Disseram também que não tem nenhuma evidência de que qualquer informação de pagamentos da Evernote Premium ou Business foram atingidos no ataque.

A pesquisa mostrou, no entanto, que um usuário ou responsável foram capazes de acessar informações dos usuários, incluindo nome de usuário, email assodiado as contas e as senhas criptografadas. Embora as informações de senhas foram localizadas, tendo em conta que todas as senhas armazenadas no evernote são protegidos por criptografia e o usuário teria que ser bem avançado para poder descobrir.

Quanto as medidas das criptografias, estes são muito poderosos e estamos tomando medidas para garantir que as informações pessoais permanecam seguras. Isso significa que, com grande cautela, estamos pedindo a todos os usuários para redefinir suas senhas. Recomenda-se entrar no site www.evernote.com e ir em Sua conta para acessar sua área, clique no link “Esqueceu sua senha”, coloque seu e-mail para redefinir a mesma, será enviado um e-mail com link para redefinição.


Esse tipo de atividade está se tornando muito comum. Nós temos a nossa responsabilidade de manter suas informações a salvo e estamos constantemente melhorando nossa infro-estrutura de segurança para proteger o serviço da Evernote e o seu conteúdo.

Equipe Evernote.

Fonte: Evernote

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.