[BBDicas] Telefone não permitido MM6

se-vende-o-camba-blackberry-9900-bold-5-con-error-mm6_MLV-F-4298662188_052013

Bom galera,

Essa dica vai ser de grande ajuda pra quem ai necessitar.

Também já tive muitos usuários reclamando desse erro, como mostra na imagem acima:

  • TELEFONE NÃO PERMITIDO MM6

Sim, sabe quando seu telefone simplesmente, do nada, para de receber ligação, fazer ligação, não recebe nem manda SMS e nenhum outro tipo de ação ?

Pois é, pode ter sido esse problema, ai você tenta retirar a bateria e reiniciar o aparelho e se depara com o erro.

Se você tentar colocar um outro chip o erro pode ser que continue, ou simplesmente fica no SOS em vermelho no canto da tela e não da sinal nenhum da operadora.

Há casos em que, caso você tem uma conexão com a Internet tipo o pacote BIS, ele ainda pode continuar funcionando, pois usa apenas os dados e não a rede da operadora. É meio confuso de explicar.

Há outros casos em que ele pode até não dar o erro e ainda detectar a rede da sua operadora, porém ao tentar efetuar uma ligação ele da a seguinte mensagem:

 

IMG_00000129

O que acontece é que o seu telefone pode estar bloqueado na operadora, ou seja, o seu IMEI está na BlackList e, para resolver o problema, o único modo é você ligar ou ir até sua operadora, portando OBRIGATÓRIAMENTE a nota fiscal de compra do aparelho para que eles possam desbloquear e retirar o IMEI da lista negra.

Caso contrário, você não tem opção, ou joga o aparelho fora e compra um novo, ou tenta comprar uma placa nova original e desbloqueada em algum lugar seguro e de confiança.

Não tente modificar o IMEI (também dá) mas é uma prática ilegal onde você pode, além de danificar o aparelho caso não faça corretamente o processo, pode também entrar em uma possível lista negra (blackblist) e ai é tempo perdido.

Não recomendo você perder dinheiro pagando alguém pra fazer isso, vá na loja e compre um aparelho novo, deixe de ilegalidade, pois fazendo isso você está apoiando essas práticas ilegais e isso É CRIME.

Enfim, não tem o que fazer, como falei, somente portando uma Nota Fiscal e ir até a operadora pra resolver o seu problema.

Tome cuidado com os lugares que vendem aparelhos, muitas lojas dizem dar nota fiscal e tudo o mais, porém as vezes não vale como garantia do aparelho, apenas uma nota de venda não é bem vinda sem a garantia, portanto, compre em lojas autorizadas, no caso da BlackBerry, pesquise na Internet onde possui uma loja com garantia. As operadoras de telefonia no Brasil quando vendem os aparelhos BlackBerry eles te dão uma nota fiscal de venda e que vale para ser enviado na garantia, dentro de 1 ano, então é seguro comprar neles, apesar dos valores dos aparelhos sem um plano, a garantia é segura.

#FicaADica. Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.