[betazone] BBM Channel – Crie canais no BlackBerry Messenger

bbmchannel

Iaee galerinha

Eu iria deixar pra falar dessa novidade somente quando tivesse totalmente liberado, mas não consegui esperar e já, de ante-mão, irei disponilizar pra vocês a novidade que vai ser a sensação do momento e do futuro.

Estou falando do BlackBerry Channel, que vem a ser uma das características do novo BlackBerry Messenger, ele te permite uma nova maneira de se comunicar com seus amigos e criar um vínculo melhor entre eles. Podem seguir o canal e visualizar tudo o que você anda fazendo, além de poder também ser utilizado como um canal de comunicação entre uma empresa, negócio, portal e seus usuários/visitantes.

O BBM Channel permite os usuários criar canais, de uma marca, uma empresa ou comunidade e ampliar suas redes sociais no BBM. Você pode criar e compartilhar mensagens que podem ser visualizadas entre todos os assiantes do canal.

Por enquanto, ele ainda é beta e está no BetaZone, disponível para os usuários de BlackBerry com sistema operacional 5.0 ou superior, ou eja, OS 5, OS 6, OS 7 e o novo OS 10.

O BBM Channel pode ser baixado diretamente pelo BetaZone no site www.blackberry.com/beta

Hoje o BetaZone está disponível em várias regiões, principalmente aqui, os usuários do Brasil já podem usar o BetaZone numa boa, façam seu cadastro, conectem usando seu BlackBerry ID.

As suas principais características são:

Crie um canal: Criar, editar e publicar rapidamente, não há limites para o número de assinantes que você pode adicionar no canal. Gerencie com segurança o canal tudo pelo BBM;
Encontre canais: Você pode assinar outros canais, existem já disponível vários canais onde você pode assinar e compartilhar com seus contatos do BBM, você tem a possibilidade de ler os posts adicionados pelos Administradores dos canais assinados, funciona como um blog, mas tudo dentro do seu BBM;
Participe: Você pode participar nas conversas dos canais, nas ver as últimas novidades postas pelo canal, pode comentar e curtir, além de compartilhar as mensagens que assina;
Monitoramento: Sendo você dono do canal, você pode monitorar todo o movimento, verificar quantidades de assinantes, entre outros…

A BlackBerry Magazine já possui seu próprio canal, então pra participar, primeiramente você precisa ter esse recurso no seu BBM, faça o download no site www.blackberry.com/beta.

Temos um tópico bem explicadinho ensinando como fazer download de aplicativo no Beta Zone, clique no link abaixo e aprenda:

Pra quem está utilizando o BlackBerry Z10 ou Q10, ou qualquer outro com sistema 10.0 também pode fazer download pelo Beta Zone, porém a instalação é feita pelo PC, ou seja, no Beta Zone você vai fazer download de um software e vai precisar salvar em alguma pasta, após o download, execute o programa e ele vai solicitar que você plugue o BlackBerry 10 no computador via CABO USB, faça isso e aguarde que ele se instale. É tudo automático, demora em média uns 3 minutos para concretizar a instalação toda.

 

Enfim, para assinar o nosso canal também no BBM, você pode adicionar o PIN C00045DBE, ou simplesmente, após a instalação do seu BBM Channel, vá na tela principal dele e coloque na opção NOVO CANAL, e mais abaixo tem a opção PROCURAR POR CÓDIGO DE BARRAS e foque a câmera no QR abaixo:

bbmchannel-blackberrymagazine

 

BlackBerry Messenger 8.0

O BlackBerry Messenger 8.0 também está disponível no Beta Zone para os sistemas operacionais 5.0 até 7.1. Você, assim que atualizar, automaticamente já ganha o recurso do BBM Channel integrado.

O visual dele vem mais moderno, com uma barra com os recursos disponíveis, veja:

bbm80-bbmagazine

 

Ficou mais fácil e mais intuitivo sua utilização, até porque encontra-se separado por ABAS entre o bate-papo, os contatos, o grupo e o atual falado BBM Channel.

Os recursos se mantem, você pode continuar enviando mensagem normalmente, compartilhar imagens, vídeos, músicas e conversar pelo BBM Voice (via Wi-Fi) e também mandar mensagem de vóz.

Você também pode criar os canais diretamente pelo BBM 8.0 normalmente, sua criação é simples:

Vá em Criar novo canal, na tela de canais do BBM.

Preencha os dados solicitados como o Nome do canal, descrição, um local e principalmente um logotipo, sem o logotipo ele não é criado.

bbm90-bbmagazine2

Bem simples.

Outra coisa que queria falar é que, o BBM CHANNEL vai ser uma ótima ferramenta de marketing pessoal, para usuários que querem se manter conectados com seus amigos e ao mesmo tempo mostrar seu dia-a-dia, no seu trabalho, na sua rotina diária, ele pode fazer isso tudo pelo próprio aplicativo. Hoje em dia usa-se muito o facebook com sua opção de criar páginas, porém, é um pouco limitado pois as vezes se conectar por algum aplicativo do Facebook pra qualquer plataforma não é tão completo assim como utilizando-se pelo Navegador, porém nem todos os navegadores mobiles funcionam perfeitamente também, até porque a conexão que é usada hoje em dia é tão podre quanto…

Mas o BBM Channel é uma opção que vai vingar bastante, até porque o BLACKBERRY MESSENGER vai ser expandido e aberto para uso em outras plataformas, ou seja, os usuários que tem iPhone e aparelhos com Android, vão poder ter esse poderoso mensageiro nos seus aparelhos, o iOS e Android vão ganhar uma ótima ferramenta e o BBM Channel vai ser ótimo em todas as plataformas e usado por todo mundo.

Logo estará disponível pra download na loja BlackBerry World, fiquem atentos e siga-nos no TWITTERe curta nossa página no FACEBOOK.

COMENTEM GALERA

 

E NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DO NOSSO SORTEIO DE UM BLACKBERRY BOLD 9790, TOUCH, QUE VAI ACONTECER EM JUNHO, CLIQUE AQUI!

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.