BlackBerry planeja lançar BBM para outras Plataformas

Iaee galerinha…

Hoje começou a rolar lá em Orlando, na Flórida, o evento BlackBerry Live, um evento que reune todas as informações, lançamentos e novidades que envolve a marca BlackBerry.

Anteriormente conhecido como BlackBerry World, o evento desse ano da BlackBerry Live vai mostrar as últimas novidades, ou seja, tudo em torno do atual lançamento BlackBerry 10. Quem quiser assistir online algumas entrevistas e os lançamentos, em ingles apenas, pode acessar www.blackberrylive.com.

Quem participa do evento tem, de ante-mão, todas as novidades que envolvem a marca, as atuais e futuras tendências, apresentações dos lideres que estão por trás do #BB10 entre outros. É aqui que você fica sabendo tudo que vai rolar sobre a BlackBerry durante o resto do ano e o próximo semestre. Fiquem atento que tentaremos manter você bem informado.

E, o assunto que foi anunciado há alguns semestres atrás pode vir a acontecer, o nosso querido e conhecido BBM (BlackBerry Messenger) pode ganhar, de verdade, versões rodar em outras plataformas como iOS e Android.

O aplicativo fica sujeito a aprovação da Apple AppStore e do Google Play, se for o caso. Isso significa que, assim que disponível, você pode passar para seus amigos que utilizam essa outra plataforma e eles terão disponível você com seu BlackBerry e o melhor, você não vai precisar largar o melhor mensageiro instantâneo da atualidade e o mais seguro, o BlackBerry Messenger.

Na primeira versão Multi-plataforma, iOS e Android, os usuários vão ter os seguintes recursos:

  • Mensagem imediata;
  • Chat em grupo;
  • Compartilhamento de mensagem de vóz;
  • Pode fazer parte dos Grupos do BlackBerry;
  • Entre outros..

A equipe vem trabalhando duro para trazer o tão adorado BBM para outras plataformas, e não é de agora. Em um comunicado recente à imprensa, Andrew Bocking, vice-presidente executivo de software de gestão de produtos e ecossistema da BlackBerry disse: “Para a BlackBerry, mensagens e colaboração são inasociáveis a celulares, e o tempo definitivamente é certo para o BBM se tornar um serviço multi-plataforma. O BBM sempre foi um dos serviços mais atraentes para os clientes BlackBerry, permitindo que eles se conectem facilmente, mantendo um nível valorizado da privacidade pessoal. Estamos entusiasmados por oferecer aos usuários de iOS e Android a possibilidade de fazer parte da comunidade BBM”

Enfim, em breve teremos essa grande novidade que, definitivamente, vai mudar o conceito de comunicação entre as plataformas, facilitando muito mais o acesso as informações externas =).

Usuários de BBM, não vamos mais precisar utilizar o WhatsApp, ou seja, o WhatsApp está com seus dias contados =).

O que você achou dessa informação ?? Eu achei ótimo..

Comente =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.