[BBGames] Slot Car Racing para BlackBerry 10 e Playbook

DSC_0037

Opaaaaaaaaaaa

Muito bacana esse joguinho, desenvolvido por uma galera brasileira, Carlos Silva (@wgtcarlos)  e Guto Leme, de Campinas, Interior de São Paulo.

O jogo nada mais é doque um autorama em suas mãos. Veja o que dizem os desenvolvedores ao serem questionados, por Demian Borba, sobre o jogo e o que ele faz, seu publico-alvo e suas funcionalidades:

Muitos de nos tivemos a oportunidade de brincar com um autorama. Nosso projeto partiu da ideia de reviver essas memórias usando a tecnologia moderna. Muitos que brincaram também devem se lembrar de como era complicado montar as pistas e arrumar os carrinhos. Então, hoje em dia, basta o toque de um ícone para que tudo esteja no lugar e funcionando.
Depois de algumas sessões de brainstorm chegamos a um modelo que logo gerou uma versão de protótipo. Pensamos nos detalhes e até mesmo como o controle deveria ser incluindo seu comportamento nas versões com teclado. Dessa forma pudemos criar um game que seja fácil e divertido de controlar, mas difícil de dominar – “easy to learn, hard to master”.

ScreenSlotCar_02

O jogo foi desenvolvido utilizando a tecnologia Adobe AIR, usando o processador gráfico e bibliotecas nativas do QNX. Para composição dos elementos gráficos usamos Photoshop e Illustrator e para programação usamos o SublimeText que apresenta uma excelente navegabilidade. Como as linguagens aceitas pelo QNX são bem amplas, optamos pelo SublimeText porque também atende a outras linguagens, proporcionando conforto quando alternamos os aplicativos.

Slot Car Racing está disponível na versão Free e na versão paga que custa R$ 3,99, disponível para Tablet BlackBerry PlayBook e BlackBerry Z10 e Q10. Testei no Q10 e a funcionalidade é perfeita, acaba-se viciando um pouco nas horas vagas, muito bacana mesmo.

Caso tenha um Tablet ou um BlackBerry Q10 ou Z10, faça download nos links abaixo:

Parabéns aos developers Brasucas, mostrando que o Brasil está com força total e que não mede esforços ao desenvolver algo interessante para a nova plataforma do BlackBerry, isso faz com que a empresa e a marca suba, cresça e volte com tudo ao mercado móvel.

Curtiram? Comente =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.