[BBNews] A BlackBerry está de volta dos mortos…

blackberry10-backfromdead

Iaeee galerinha, como vão?

A BlackBerry tem sido para muitos usuários, principalmente os da concorrência, uma forte decadência no último ano, e tenho notado que ela tem se esforçado e muito para voltar na ativa novamente, sendo uma das marcas mais aguçadas do mercado móvel afim de buscar e retomar o seu brilho na indústria. Com aumentos de suas ações a mais de 25%, a BlackBerry está tomando seu caminho de volta, apesar de enfrentar algumas batalhas difíceis e concorrências cada vez mais operantes.

Analistas consultados pela Thomson Reuters, esperam que a empresa de Waterloo pretende ganhar até $ 0,06 (seis centavos) por ação podendo chegar em torno de $ 3360 (milhões de dolares) em vendas para o primeiro tremestre de 2014.

A BlackBerry está pronta para relatar os ganhos do primeiro trimestre fiscal/2013 nesta sexta-feira, 28/06/2013, e os acionistas estão esperançosos por conta do que se refere às vendas e lançamentos dos novos smartphones BlackBerry 10. Todos estão otimistas…

"A BlackBerry mostra sinais de reconstrução da marca, lentamente, mas está progredindo muito, apenas um passo atrás da moda" disse o analista Morgan Stanley em nota de pesquisa.

As vendas dos BlackBerrys Z10 e Q10 foram melhores do que o esperado. Apesar da BlackBerry estar um pouco atrasada, isso não muda o fato de que ela está pegando um ótimo embalo. Atualmente o iOS da Apple e Android do google estão na batalha pelo melhor sistema operacional e, pelo andar da carroagem, o BlackBerry em breve entrará no meio dessas marcas para disputar o cinturão.

Gelblum, de Morgan Staley, agora prevê que 3,5 milhões de aparelhos BlackBerry 10 foram vendidos no primeiro tremestre, contra uma estimativa inicial de 3 milhões.

Jim Suva, do Citigroup, tem uma classificação de venda e meta de US$ 10 no preço do BlackBerry, espera-se que a empresa enviará cerca 7.250,000 unidades, com 3,25 milhóes deles sendo 10 dispositivos BlackBerry. Ele está otimista de que os resultados e estimativas poderiam ser bem conservadores e que foram baseados em dados recentes.

"Dado o rebaixamento ao longo dos últimos trimestres, notamos um ótimo potencial para vendas do Z10 e os atuais e futuros lançamentos do Q10 (Reino Unido, Canadá, Alemanha e Austrália, durante o fim de Abril) pode resultar em uma surpresa positiva para as unidades que foram vendidas", Suva comenta aos clientes.

Com cerca de 25% das ações detidas, qualquer surpresa nessa sexta pode fazer com que as ações subam mais e isso que iremos descobrir amanhã, 28/06.

Isso mostra que a BlackBerry está novamente de volta dos mortos e com o pé no chão, subindo e andando vagarosamente para o lugar onde ela merece estar.

Eu acho que daqui pra frente vai ser só alegria. E você?

Comentem =)

From: BGR (dot) com

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.