[BBNews] Playbook não receberá o OS 10

Iaee galerinha…

Uma triste notícias para todos os fãs de BlackBerry e principalmente para os usuários do Tablet BlackBerry Playbook.

Hoje foi anunciado oficialmente que o Sistema Operacional 10 para o Tablet não será lançado, ou seja, não vai ter OS 10 para o Playbook.

É uma pena, e uma expectativa esperada por muitos usuários e fãs, do qual acabou deixando-nos com uma imagem da empresa de que eles não ligam muito para os tablets, mesmo sabendo-se que são o presente e o futuro da computação móvel, mas parece que a BlackBerry está pouco lixando pra isso…

Hoje na teleconferência trimestral, o CEO da BlackBerry, Thorten Heins, anunciou que o BlackBerry 10 não virá para o Playbook como já tinham mencionado anteriormente, e isso deixou um laço de esperança para nós que temos o tablet.

Ele informa que o desempenho do OS 10 no PlayBook não foi como o esperado e Heins quer que o foco seja voltado para seus principais produtos.

Era algo que estavam trabalhando há algum tempo após o lançamento do Z10, porém acabou que morrendo na praia e vão jogar o projeto fora no lixo. O CEO ainda pede que os fãs continuem apoiar a plataforma em seu estado atual.

É uma notícia muito lamentável, até porque do QNX para o BB10 seria um salto tão pequeno, mas parece que por conta do fato de que o tablet Playbook não teve a quantidade de venda esperada desde o seu lançamento, eles acabaram abrindo mão do tablet, porém como comunicado, ainda dará suporte a plataforma atual que será a 2.1.

Infelizmente é um mercado que a BlackBerry não deu e não dará certo, tendo em vista de que seus principais produtos são os Smartphones e seus servidores corporativos, entre outras ferramentas. Apesar de os tablets serem, como falei, o presente e o futuro da computação móvel hoje, eles não estão preocupados, até porque não irão, nunca, conseguir competir com os iPads e os Tablets com Android no mercado mundial, portanto, o pouco de luta que resta para a BlackBerry poder voltar definitivamente dos mortos, é focar nos seus produtos BalckBerry 10 atuais e tentar alavancar as vendas para se tornar novamente uma das mais conceituadas na área.

Quem sabe depois disso, eles não voltem a tentar competir na área de tablets. Eu, como fã incondicional da marca, utilizo seus produtos há mais de 7 anos e não é por isso que deixarei de utilizar. Espero que ela se conscientize e tente criar uma área especifica pra tentar cuidar dessa parte dos tablets e focar a maior área nos outros produtos, espero que eles não se esqueçam de dar suporte realmente ao Playbook com o OS atual, espero que eles não larguem mão e não se esqueçam de que sem nós, usuários assíduos, eles não conseguirão ir pra frente jamais.

Eu ainda acredito que eles vão mudar seu foco e voltar atrás… Espero que isso seja apenas uma mentirinha de 1º de abril, apesar de estarmos em junho.

Bom, vamos esperar e ver qual vai ser… Triste, muito triste.

Comentem !!!

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.